Transparência

Entre e fique a vontade para expressar suas opiniões, contar seus casos e experiências com golpes, fraudes e afins!!
Seja Bem-vindo!

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Golpe Registro de Marcas e Patentes

Oi gente, tudo bem?



Hoje vim falar de um outro golpe que vem ocorrendo com bastante frequência junto as empresas. Outro dia ligaram para a empresa que trabalho dizendo que uma empresa em São Paulo com o mesmo nome fantasia e marca, estava querendo fazer o registro junto ao INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial).

Antes de seguir contando a história, tenho que falar um pouquinho sobre o INPI, que "é uma autarquia federal responsável por registros de marcas, concessão de patentes, averbação de contratos de transferência de tecnologia e de franquia empresarial e por registro de programa de computadores, desenho industrial e indicações geografias, de acordo com a Lei de Propriedade Industrial (Lei n° 9.279/96) e a Lei de Software (Lei n° 9.609/98)" (DADOS RETIRADO DO SITE DO INPI). No mesmo site (http://www.inpi.gov.br/) tem no menu, um linck que adverte sobre "COBRANÇA INDEVIDA", la eles falam como agem esses golpistas e o que fazer.


Continuando a história... Essa pessoa que se identificou como sendo da empresa COOPERMARCAS (não sei se os golpistas usam o nome da empresa ou se foi criada realmente com o fim de lesar), me enviou via fax um documento com os supostos valores do registro e os valores da "assessoria juridica", que seria para agilizar o processo de registro e o acompanhanmento do processo. Passei aos donos da empresa e um deles comentando com um amigo que também tem empresa, descobriu que não passava de um golpe, e que a empresa dele tinha caido.


Em resumo, mais uma vez alerto, fiquem atentos, não aceitem nada e nem assinem nada de que não saibam a procedencia, pesquisem bastante antes. Graças a Deus, não caimos nesse golpe!


Um bjoo!!



P.S. Mais informações ou dúvidas, entrem no site do INPI.

212 comentários:

  1. Pedimos o favor do responsável por esta matéria entrarem em contato com a COOPERMARCAS, ja que o mesmo falou que tem em mãos os documentos da empresa, na COOPERMARCAS não tem golpista e ja que estão usando o nome fantasia da empresa nesta divulgação pedimos o seu retorno.
    Avisamos também que ja foi feito um BO junto a policia e vamos fazer de tudo para encontrar os responsáveis por isso, ja que e-mail pode ser rastreado pela policia.

    abraços

    ResponderExcluir
  2. Otimo...peço ao anônimo que se identifique. Pena que só hoje pude estar retornando ao blog, que foi criado unica e exclusivamente para denunciar fraudes e abusos contra o consumidor. Entrarei sim em contato com a COOPERMARCAS e se essa estiver sendo "usada" de má fé que tome suas devidas providências para que nã tenha sua empresa "queimada" por golpistas.
    Abraços!!!!!

    ResponderExcluir
  3. E UMA EMPRESA TRANSPARENTE MESMO,PRA LESAR AS PESSOAS.......................TEM PESSOAS QUE AINDA ACREDITA EM MILAGRES.
    MAIS SE VOCE NÃO TEM O QUE FAZER COM SEU DINHEIRO LIGAR NA COOPERMARCAS E FAZ O REGISTRO DA SUA MARCA.
    OBS............E FACIL SABER SE ESTA EMPRESA TRABALHA JUNTO AO INPI.LIGAR NOS NUMEROS QUE APARECE NO SITE DO WWW.INPI.GOV.BR
    QUE ELES VÃO FALAR PRA VOCES.
    BOA SORTE PRA TODOS ........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pelo amor de deus parem de ficar ligando..... se eu tiver interece eu ligooooooooooo

      Excluir
  4. ESSA EMPRESA COOPERMARCAS NEM APARECE NO SITE DA INPI, ESTAO LIGANDO PARA REGISTRO DE MARCAS E PATENTES SENDO QUE NEM ELES TEM ISSO...E AGORA EM QUEM ACREDITAR? OH MY GOD!

    ResponderExcluir
  5. Pois é...complicado acreditar em empresas como essa!Infelizmente as empresas que trabalham corretamente terminam se prejudicando! Mas fiquem atentos a tudo, todas as informações são válidas. Existe a possibilidade de alguém registrar a marca que você usa, sem dúvidas, mas sempre procurar o orgão responsável que é o INPI.Um grande abraço!!

    ResponderExcluir
  6. coopermarcas,pior empresa de marcas e patentes que ja me ligaram,existem uma funcionaria neste empresa que se chama isabela,mal sabe conversar com o ser humano,cuidado com estes golpistas!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. atenção !!! solicitante não existem seria uma forma para os golpistas fecharem marcas::::::

    ResponderExcluir
  8. Que bom que pessoas como você continuam a confirmar os fatos contados por mim aqui nessa postagem...Bom para que as pessoas fiquem alertas e não caiam nesses golpes! Obrigada!

    ResponderExcluir
  9. Acabaram de ligar para minha empresa se identificando como Coopermarcas. Citando um monte de datas e registros, dizendo que tinha um concorrente nosso que queria usar a marca e que caso a minha empresa não fizessa nada, eles registrariam a minha marca para esse suposto concorrente. Para um golpista achei a pessoa que ligou muito fraca. Entrei no site dessa suposta empresa. Diz que está em construção (convenhamos, site em contrução? lamentável). Outra coisa estranha é uma empresa colocar e-mail para contato com domínio do HOTMAIL. Liguei pro responsável pelo registro da minha empresa e o mesmo foi categórico, dizendo que era golpe, que se ligassem novamente, eu nem deveria atender.
    Marcelle, muito obrigado por este post, me ajudou bastante. Se todas as pessoas denunciassem esse tipo de situação, tudo seria mais fácil.

    ResponderExcluir
  10. Marco, obrigada por ter deixado um comentário aqui!Esse meu post foi em 2009 e percebo que a pratica desse golpe ainda é muito constante!Espero que continue servindo para alertar as pessoas.

    ResponderExcluir
  11. Me ligaram hoje de são paulo 011 28613420 dizendo ser de uma assessoria de propriedade emprasarial, numa gritaria em volta, pelo jeito estavam ligando para várias pessoas, me intimidaram com processo e quando pedi o site deles , se negaram a passar dizendo que depois eu ia saber disso. sujiro passar este número para averiguações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, nos passaram esse mesmo número!! agora em 2016!!

      Excluir
    2. Pra nós também passaram este número : 2861-3420. Uma tal Sabrina nos telefonou duas vezes dizendo haver uma pendência no nome da nossa empresa. Pedi taxativamente para então ela nos enviar uma notificação por escrito. Estou esperando.

      Excluir
    3. estão me ligando do mesmo numero, e quando atendo eles desligam.
      Desde o ano passado enfrento essas empresas golpistas, ja me informaram que uma empresa em Minas queriam registrar o nome da minha empresa, depois do sul, depois de são paulo, pesquisei endereços, sites, telefones, e nenhuma dessas supostas empresas existem, eles criam links falsos, localização falsa para você cair e gastar com eles

      Excluir
    4. Então, hoje uma tal de Camila tbm me ligou do nº 2337-0076 dizendo ser da Proteção de Acessoria Empresarial de SP e que a empresa estava com uma pendencia. Como a pessoa com quem ela queria falar não estava, deixou um outro contato 2861-3420 Pelo visto ainda não receberam nenhuma visitinha da polícia até hoje pq ainda continuam usando o mesmo tel. Golpistas dos inferno!!!

      Excluir
  12. VOU ME INSCREVER PARA TESTAR, VAMOS VER O QUE VAI DAR? SÓ QUERO VER SE ESTE TAL MATERIAL VAI CHEGAR E SE PEDIREM MAIS ALGUNS TROCADOS , SEI QUE NÃO VOU MANDAR. AGUARDEM QUE MANDAREI NOTICIAS SE FOR GOLPE COM UM MÊS JÁ SABEMOS.
    BEIJOS OBRIGADO PELO ALERTA
    NGC

    ResponderExcluir
  13. ntrei n'uma empresa que esta fazendo eu melhorar muito minha renda no final do mes sem precisar ficar mexendo com essas coisas. Quase não tenho trabalho, fico alguns minutos na frente do computador pra divulgar essa empresa e pronto, minha renda aumenta, é muito bom!!
    Visitem a minha pagina dessa empresa www.frpromotora.com/44580356 e se cadastrem lá, mas leiam tudo antes antes pra voces ficarem por dentro de tudo viu? bjoo0ossssss!!!!

    ResponderExcluir
  14. BAndo de GOlpistas FDP !!! tem que mataaa tds !

    ResponderExcluir
  15. boa noite, vc tem algum documento recebido deles, alguem tem?, se tiverem, favor responder, ou mandar depois para mim, ou entrar no site do CRA-SP, falar com o depto de fiscalização, pois uma empresa não pode fazer consultoria, empresarial, de qualquer tipo, sem ter o registro do CRA. http://www.crasp.gov.br/ por gentileza, fassam mesmo. ok. grande abraço.

    ResponderExcluir
  16. Ooi eu tambem enviei meus dados pra essa empresa, nesse site http://www.lojasgerenciais.com/empresa.php não vou negar que e bem tentadora a oferta,mas depois de ver a quantidade de pessoas que cairam nesse golpe depositando cada uma seja 50,00 ou 123,00 esses golpistas estao faturando as custas de pessoas desempregadas e com esperança de encontrar um bom emprego.ENTÃO VAMOS DIVULGAR PARA AMIGOS,NO ORKUT,FACEBOOK ETC... CHEGA DE IMPUNIDADE!!! E PRA QUEM AINDA QUER ACREDITAR TENTE COMPRAR UM PRODUTO NESSE SITE DA MESMA EMPRESA QUE PROCURA POR REVENDEDORES http://semprekiss.com.br/index.php não consegue mesmo porque eu tentei..

    ResponderExcluir
  17. Hoje recebi um e-mail de uma FEBRAMPAM ...muitos erros de português.

    assinado por:
    Atenciosamente,

    Marcelo

    Dptº Jurídico

    11-2166.4545/4527

    id: 86*25613

    WWW.febrampamp.com.br

    Marcelo@febrampamp.com.br


    ou seria GOLPISTA MARCELO??? hehe

    ResponderExcluir
  18. deve ser do grupo global olha o valor 50,00 ou 123,00 devem usar o mesmo boleto em todos os golpes........

    ResponderExcluir
  19. Hoje me ligaram da FEBRAMPAM OFERECENDO OS SERVIÇOS DE REGISTRO.

    O SITE DELES É HORRÍVEL, me passaram um CNPJ, mas mesmo assim é muito suspeito...

    A pessoa q me atendeu era muito fraca para vender o produto...

    Acho q é golpe....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vimos a qui como e interessante a concorrência ,de alguma forma chegam ate fazer nossa propaganda .
      Cometem alguns erros graves mas fazer o que ,nosso telefone PABX 55-11- 31324802 faca um orçamento sem compromisso e vera por que estamos, incomodando tanto ,preço justo sem perder a qualidade.

      Excluir
  20. Boa tarde companheiros,

    Hoje pela manhã meu sócio recebeu uma ligação dessa febrampamp, a moça conversou a história de sempre de que outra empresa queria registrar com o mesmo nome que a nossa, porém quando ela disse que teríamos de fazer o pagamento até a tarde de hoje chamou nossa atenção, enfim para encurtar a história fomos checar o site deles, mal entrei no site meu antivírus já bloqueou tudo, então checando na internet cheguei até vocês. Cuidado com anúncios e consultas pessoal! nunca forneçam informações como CNPJ ou nomes de donos algo do tipo! obrigado pelo espaço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vimos a qui como e interessante a concorrência ,de alguma forma chegam ate fazer nossa propaganda .
      Cometem alguns erros graves mas fazer o que ,nosso telefone PABX 55-11- 31324802 faca um orçamento sem compromisso e vera por que estamos, incomodando tanto ,preço justo sem perder a qualidade.

      Excluir
  21. Minha noiva caiu no golpe da FEBRAMPAM e fez o deposito para registro de sua marca. Conseguimos de inicio entrar em contato com eles porém hoje os telefones só chamam. Vocês podem me dizer como posso proceder para rever a quantia depositada?

    Marcos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ligaram para minha esta semana do tel 01121664542

      Excluir
  22. bando de filhos da pdp deve ser deput

    ResponderExcluir
  23. Também recebi ligação da FEBRAMPAM e achei estranhas a barulheira na ligação e a informação de que uma empresa de são paulo queria registrar o nome da minha empresa. Mais estranha ainda a informação de que o mais antigo teria preferência. Pedi para mandarem um e-mail, que até agora não chegou - alegaram dificuldade técnica. Pedi o site, me deram, mas meu antivirus bloqueou.....já me ligaram cinco vezes e pelo valor que cobram...... só pode ser golpe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vimos a qui como e interessante a concorrência ,de alguma forma chegam ate fazer nossa propaganda .
      Cometem alguns erros graves mas fazer o que ,nosso telefone PABX 55-11- 31324802 faca um orçamento sem compromisso e vera por que estamos, incomodando tanto ,preço justo sem perder a qualidade.

      Excluir
  24. todos sao golpista marcelo marcia priscila alem de ter esta empresa eles tambem tem lista telefonica coloca golpe da lista ai é uma quadrilha eles ficam na consolação mas a policia nao toma providencia pois eles pagam propina neh fazer oq é o nosso pais

    ResponderExcluir
  25. Tenho sido contatado por várias empresas de registros de marcas. A última delas foi a Central Marcas. Agora fico em dúvida: é golpe ou é sério? Como saber?
    Eles dizem que outra empresa está em vias de registrar minha marca e eu tenho que fazer isso antes deles. Como posso saber se isso é verdade? Entrei no site do INPI, busquei pela minha marca e nada apareceu...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas empresas usam dessa "técnica" para forçar o proprietario das empresas a registrarem sua marca. O unico responsavel por registro de marcas é o INPI, caso alguém registre a sua marca, o que é muito dificil acontecer, você será notificado pelo INPI. Então não tem porque você pagar a essas empresas, uma vez que você não foi notificado pelo orgão competente, que é o INPI. Em caso de maiores dúvidas e esclarecimentos, entre em contato com o INPI. Obrigada!!!

      Excluir
    2. Recebi um telefonema semana passada( estava ocupada e não atendi, mas deixou mais ou menos o assunto com minha funcionária. Hoje a pessoa de nome Alan me informou que havia uma empresa que iria registrar o nome igual de minha empresa, pois não havia proteção do nome. Respondi a ele que ficasse bem a vontade que eu não protegi o meu nome e assim a empresa cliente dele estaria liberada para fazer o que achasse que deveria fazer. Ele começou a insistir e eu perguntei Sr. Alan "de que?", ele respondeu Alan. Não se identificou....uma pessoa de portugues muito fraco se apresentando como assessor jurídico do INPI - golpista!

      Excluir
  26. ainda bem que existe pessoas como você,para denunciar estes golpes,me ligaram da( distrito marcas e patentes) de são paulo.
    a mesma historia, cobrando 3x R$398,00 +355,00 outra taxa que seria p/o governo.
    deixo a minha experiencia neste golpe,pois já passei tambem pelo golpe da telelista.
    obrigado e um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me ligaram dessa Distrito Marcas e Patentes também. Uma mulher chamada Silvana (11) 2832-2660, muito da grossa por sinal, inventou uma história que um concorrente estava registrando meu nome e que eu deveria fazer o registro no INPC com ela me cobrando 3x298,00 + 140,00 de taxa. Achei muito estranho pois algumas informações ela não conseguia me passar e por isso achei que era golpe, mas agora lendo outras experiencias como a do amigo acima, com certeza escapamos de mais uma pilantragem.

      Excluir
    2. Acabaram de me ligar desta empresa, com essa mesma história...o nome da mulher dessa vez era Jessica! como já tentaram me passar um trote uma vez resolvi pesquisar. e as condições de pagamento eram as mesmas acima. vamos ficar atentos!!!

      Excluir
    3. SEGUE LINK DO AUDIO/VIDEO QUE GRAVEI DO GOLPE, praticado pela Distrito Marcas e Patentes. Gravação minha.

      http://www.youtube.com/watch?v=befQ8z1vWxA

      Favor divulgar se possível!!!

      Excluir
    4. Ligaram hoje deste telefone, só que o nome da empresa agora é AUINPI, e a atendente é Pâmela.
      Disse que tinha problemas na documentação da empresa que trabalho, disse a ela que eu sei que é golpe, e ela disse que qunado perdesse o nome, não reclamasse com ela. Pode?????????

      Excluir
  27. chegou uma carta para mim,depositar 50 reais,mais obrigado pela informação,deus abençoe vcs...

    ResponderExcluir
  28. A bandidagem se profissionaliza. Hoje recebi também a ligação dos golpistas que se identificam como Central de Assessoria Empresarial em Marcas e Patentes Ltda ou PROPRIEDADE COMERCIAL DE SÃO PAULO. Eles têm site, email, telefones e CNPJ e conversam muito bem (talvez estejam utilizando informações de uma empresa idônea para cometer a fralde). Estou tentando pegar o CPF da tal Angela Amorim, pessoa que ligou com o mesmo blá, blá dizendo que tem uma empresa em são poulo interessada no nome da minha empresa....Com isso espero juntar essas informações a fim de registrar um BO contra esses picaretas, Att, Márcio.

    ResponderExcluir
  29. SEXTA FEIRA (08-06-2012) PASSADA RECEBI UM LIGAÇÃO DE UMA EMPRESA DE SP FEBRAMPAM e achei estranhas a barulheira na ligação e que outra empresa estava querendo efetuar o registro da minha empresa, achei estranho porque falei com 02 pessoas a 1ª falava muito rapido e tinha pressa para que eu repassa-se as firmações necessaria para incio do processo, falei para ela que não esta entendendo nada, a mesma passaou para uma outra pessaoa que se chama MARCIA , comecei um conversa e ela falou tudo mais sempre como palavra pouco usada como proficional e deu corda no final da conversa a mesma já estava ate falando do namorado dela , mandou o email solicitando e esta ligando todos os dias - acho uma cara de pau - sobre o site, me deram, mas meu antivirus bloqueou.. NÃO SEU O QUE MAIS ESTA GENTE PODE FAZER PARA GANHAR DINHEIRO FACIL - GOLPE E MAIS GOLPE - O PIOR E QUE NÃO PODEMOS FAZER NADA , APENAS DENUNCIA E PEDIR A DEUS QUE TEM MUITA ATENÇAÕ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vimos a qui como e interessante a concorrência ,de alguma forma chegam ate fazer nossa propaganda .
      Cometem alguns erros graves mas fazer o que ,nosso telefone PABX 55-11- 31324802 faca um orçamento sem compromisso e vera por que estamos, incomodando tanto ,preço justo sem perder a qualidade.

      Excluir
  30. Hoje 16/07/2012 me ligaram da FEBRAMPA, dizendo ter uma empresa de MG querendo registrar o meu nome fantasia, enfim... uma pessoa de pouco conhecimento sobre oq queria me vender, onde levantei a lebre e pedi que me passasse as informações por email, fui verificar o site e achei POST onde a conversa é sempre a mesma, PURA PICARETAGEM E MUITA CARA DE PAU, pior que isso só o golpe do bilhete premiado.

    Abraçossss, Giovanni.

    ResponderExcluir
  31. QUE ALIVIO... PESQUISEI...ACHEI AJUDA DE VOCES... ENTÃO NÃO ENTREI NO GOLPE DESSA FEBRAMPAM, MAS QUASE, DEIXARAM ESSAS INFORMAÇÕES, FONE(011) 2166 4500 NOME MARLENA E EMAIL: comercial@febrampamp.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, me ligaram agora de pouco tb dessa FEBRAMPA, do telefone 11 23074628, a mesma, uma tal de Malena!! Que coincidência, ainda bem que vim procurar sobre isso...ela me mandou um questionário imenso agora de pouco pedindo pra eu preenchesse com urgência...UFAAAAAAA!! Bom saber disso.

      Excluir
  32. ESSE É O EMAIL RECEBIDO:
    Prezados Senhores,

    REGISTRO DE MARCA


    Encaminhamos as informações necessárias para vosso conhecimento referente ao processo em questão;


    Conforme se observa, existe um conflito entre marcas , por apurações junto à órgãos competentes verifica-se e existência da utilização indevida por terceiros, imbuídos ou não de má fé, podendo ocasionar conflito mercadológico trazendo assim prejuízos futuros, tendo em vista encontrar-se em aberto a expressão acima, bem como a disponibilidade em requerê-la frente ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial e Intelectual– INPI nas atividades que encontram-se em aberto.

    Conforme a determinação da LPI 9.279/96, vejamos;
    Art. 129 - A propriedade da marca adquire-se pelo registro validamente expedido, conforme as disposições desta lei, sendo assegurado ao titular seu uso exclusivo em todo o território nacional e internacional, observado quanto às marcas coletivas e de certificação..
    Parágrafo 1o.- Toda pessoa que, de boa fé, na data da prioridade ou depósito, usava no País, há pelo menos 6 (seis) meses, marca idêntica ou semelhante, para distinguir ou certificar produto ou serviço idêntico, semelhante ou afim, terá direito de precedência ao registro. (grifo nosso)
    Parágrafo 2o.- O direito de precedência somente poderá ser cedido juntamente com o negócio da empresa e nome artístico , ou parte deste, que tenha direta relação com o uso da marca, por alienação , licenciamento de produtos ou arrendamento. (grifo nosso)

    Assim sendo, a utilização indevida é crime diante da Lei, segue abaixo;
    Art. 189 - Comete crime contra registro de marca e nome artístico quem:
    I - reproduz, sem autorização do titular, no todo ou em parte, marca registrada, ou imita-a de modo que possa induzir confusão; ou
    II - altera marca registrada de outrem já aposta em produto colocado no mercado.
    Pena - detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, ou multa.
    Art. 190 - Comete crime contra registro de marca quem importa, exporta, vende, oferece ou expõe à venda, oculta ou tem em estoque:
    I - produto assinalado com marca ilicitamente reproduzida ou imitada, de outrem, no todo ou em parte; ou
    II - produto de sua indústria ou comércio, contido em vasilhame, recipiente ou embalagem que contenha marca legítima de outrem.
    Pena - detenção, de 1 (um) a 3 (três) meses, ou multa.
    A proteção de nome comercial e nome artístico, preserva tão somente os atos constitutivos sem quaisquer proteção ou ainda exclusividade, exclusividade esta ofertada e assegurada apenas pelo INSTITUTO NACIONAL DA PROPRIEDADE INDUSTRIAL E INTELECTUAL– INPI.




    Isto posto, resta claro e evidente a necessidade de imediata necessidade de se proteger a marca ; evitando assim a perda de vossos direitos bem como conflitos jurídicos pela abstenção de uso.

    NO TOCANTE AOS VALORES :

    HONORÁRIOS : R$ 600,00 (PAGAMENTO A VISTA)

    TAXA FEDERAL INPI :
    ME: R$ 140,00 (PAGAMENTO PROGRAMADO)


    Atenciosamente,
    Febrampa Marcas e Patentes Ltda
    comercial@febrampamp.com.br
    Tel / 11 2166-4500
    Homepage http //www.febrampamp.com.br
    14.277.323.0001/31

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vimos a qui como e interessante a concorrência ,de alguma forma chegam ate fazer nossa propaganda .
      Cometem alguns erros graves mas fazer o que ,nosso telefone PABX 55-11- 31324802 faca um orçamento sem compromisso e vera por que estamos, incomodando tanto ,preço justo sem perder a qualidade.

      Excluir
  33. Parabéns pelo seu blog foi algo sensacional sem duvida nenhuma essa mesma artimanha descrita acima esta sendo usada em Goias e creio que seja no Brasil todo deve ser a mesma quadrilha que atuava no golpe da lista telefônica. Novamente meus parabéns pelo excelente trabalho que você tem realizado muito obrigado por apenas confirmar minhas duvidas.

    ResponderExcluir
  34. Olá Pessoal, Boa Tarde,

    Estava procurando informações sobre uma determinada empresa que anda aterrorizando os meus clientes, e encontrei vocês. É bom deixar claro para quem não tem conhecimento que ainda existem muitas empresas de marcas e patente que agem de boa fé no mercado de trabalho. O registro da marca não é obrigatório, porém é importante proteger a marca, pois se outra empresa regularizar a mesma marca que você, corre-se o risco de perder o direito sobre determinada marca, é claro, existe um prazo para recorrer, mais se você não estiver bem amparado por algum procurador experiente, os prejuízos podem ser grandes... Portanto, sempre que procurar alguma empresa de marcas e patentes, peça relação de clientes da sua cidade, para que você possa saber se a empresa é idônea ou não. Fica a dica de algumas empresas conhecidas a nível nacional, com experiência no mercado de PROPRIEDADE INTELECTUAL: Dannemann Siemsen (SP), TINOCO SOARES (SP e RJ), BEERE (SP), IBRAMAR (SP), VILLAGE (SP), MARPA (RS) E LONDON MARCAS E PATENTES (PR). Espero tê-los ajudados!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E também tem a Komarca Escritório de Propriedade Industrial S/C Ltda. estamos em Curitiba-PR e temos muitos clientes que passam pelos constrangimentos acima já listados. Vejam este link do INPI - Instituto nacional da Propriedade Industrial sobre estas empresas - : http://www.inpi.gov.br/portal/artigo/alerta_da_comissao_de_conduta_dos_agentes_da_propriedade_industrial_%28apis%29 . Abraços foretes a todos e cuidado com os pilantras de plantão. Meu nome é Josiane Moraes.

      Excluir
  35. Recebi ligação da Silvana da Distrito Marcas. Mal sabe conversar. Desconfiei de golpe e achei vocês, que tiveram a mesma experiência!

    ResponderExcluir
  36. GENTE!!!!!

    DE ONTEM PARA HOJE ELES JÁ TEM ATÉ SITE!
    ME REFIRO A FEBRAMPA SOBRE A QUAL POSTEI ONTEM
    FIQUEM ALERTA MAIS AINDA!!!
    BOM DIA A TODOS

    ResponderExcluir
  37. Não sei pq o que publiquei ontem não apareceu mas aí vai:
    ontem recebi uma ligação de 011 21664559 de uma suposta FEBRAMPA Federação Brasileira de Marcas e Patentes e uma tal Marlena me contou a mesma estorinha que contou para outros que postaram aqui.
    não falo como desconfiei para não aprimorar as técnicas de golpistas como eles
    contudo deixo aqui minha denúncia e minha GRATIDÃO A ESTE BLOG E AOS QUE VIERAM ANTES DE MIM: graças a vocês não caí na conversa e espero estar contribuindo para que outros se protejam também
    bom dia a todos!

    ResponderExcluir
  38. Estou recebendo em minha empresa ligações da Empresa a PROPRIEDADE COMERCIAL DE SP, uma pessoa identificada como Angela Amorim,(11 3869-4742 e 2509-6826) de fala distinta, fazendo uso de palavras do meio juridico, muito bem treinada, alegando que uma outra empresa do mesmo ramo da minha estava pedindo o registro da marca, o mesmo nome fantasia que utilizavamos, para evitar todo um desconforto para mim, eu deveria realizar junto a empresa dela o registro da minha marca, por valores inferiores aos cobrados no mercado, pelo que vi. Parece ser, em um primeiro momento, a garantia da paz no seu comércio e uma economia financeira, visto que os valores são atrativos. Fiz uma pesquisa e percebi que provavelmente, de um mesmo Callcenter, usam o nome da várias empresas, para nos fraudar...
    Ouvi, por parte de outra telefonista, provavelmente ao lado da tal Angela Amorim, a mesma conversa, o mesmo texto decorado... e diga-se de passagem, muito bem decorado...
    Até acredito serem pessoas que cursaram direito pela facilidade na comunicação com termos técnicos da área...

    Fica aqui minha indignação, que pessoas honestas como nós, tenham sua privacidade, paz e conforto invadidos por bandidos com um pouco de instrução...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, to recebendo os mesmos telefonemas, so ue um tal de eduardo. o que vc fez ????
      Me da uma dica ai ???

      Excluir
  39. A empresa Febrampa é uma empresa idonea,ela existe e não é golpista!!!Eu não sei pq estão querendo prejudicar a empresa,se vcs tiverem qualquer dúvidas é só entrar em contato com a empresa no horario comercial,que vcs podem ter certeza que serão bem atendidos.Já entraram em contato comigo me oferecendo serviço,eu simplismente não tive interesse em registrar minha marca e eles não me obrigaram e nem me coagiram em nada!!!Estão apenas fazendo o serviço deles como qualquer outra empresa de Marcas e Patentes.

    ResponderExcluir
  40. LIGARAM AQUI PRA MIM DIZENDO O MESMO LERO LERO., E SE ESTA CENTRALMARCAS.COM .BR TEM HAVER COM ISTO

    ResponderExcluir
  41. Também estou recebendo em minha empresa ligações da Empresa a PROPRIEDADE COMERCIAL DE SP, uma pessoa identificada como Eduardo,( 11 3869-4742). Com o memso bla´, bla, acho que é golpe. O mesmo caso dos demais acima. não vou pagar nada, preciso de uma empresa honesta para fazer direito isso. mas qual, em quem acreditar agora ????????????????

    ResponderExcluir
  42. Registrei minha marca na empresa DISTRITO MARCAS E PATENTES, pelo que eu saiba e pelo atendimento que eles me concederam fiquei satisfeita, existem empresas que colocam pessoas para falar mal das outras empresas, julguem somente se tiverem certeza não porque acham. Não quero convencer ninguém de qual é melhor ou pior, más cabe a cada um de vocês julgar oque é melhor a empresa de vocês.

    ResponderExcluir
  43. kkkkkkkkkkkkk.....
    Recebi ontem uma ligação da DISTRITO MARCAS E PATENTES...e eles me mandarm um e-mail com orçamentos e tal...enfim...encaminhei ao advogado de nossa empresa o qual deixou claro q era golpe...e hj as 11:24hs me ligaram novamente e eu fui bem tranquila dizendo q minha empresa ja esta em processo de registro e q não iria precisar dos serviços da empresa....acreditem...ela ameçou dizendo q iria registrar a outra empresa e q eu iria ter q mudar o nome da minha...efim...disse q ela q tinha pesquisado na internet e achei muita gente falando mal da mesma e golpes... e desliguei o telefone. Agora entro aqui novamente e vejam...hj logo depois q desligo o telefone tem um comentario a favor da empresa DISTRITO MARCAS E PATENTES ...exatamente as 11:48. BANDO DE GOLPISTAS...Sem noção!

    ResponderExcluir
  44. quero expressar a minha safisfação pela empresa distrito marcas e patentes, pois tem cuidado muito bem de minhas marcas, e tem otimos atendentes, mas tem empresas que ainda fala mal...

    ResponderExcluir
  45. gente, não sei o que fazer, esta Sra. Silvana da Distrito Marcas e Patentes,(hoje foi auxiliada por uma tal de Fernanda) tem ligado todos os dias insistindo para que eu registre a marca de minha empresa. Ela se diz de um orgão do governo federal, pelas informações que tenho, o governo não liga para ninguem e eu tenho que tomar a iniciativa para registrar a minha marca.

    ResponderExcluir
  46. to cobrando 50 reais pra fazer um programa e dar o cuzinho bem gostoso

    ResponderExcluir
  47. QUERIA REGISTRAR MINHA MARCA...

    A MARCA É:XERECA CABELUDA

    ResponderExcluir
  48. gente não sei oq fazer to com o cu pegando fogo

    ResponderExcluir
  49. Boa tarde pessoal,

    Qeria indicar pra vcs a CIDWAN PROPRIEDADE INTELECTUAL que fica em Uberlândia - MG, pois essa empresa cuida das minhas marcas do meu supermecado a mais de 15 anos, e eu não tenho nada a reclamar e só a elogia... Eles nunca deixa pra avisar nenhum evento relacionado a marca em cima da hora... gostaria de aproveira e deixar o numero deles para eventual contato 034 3291-7400 ( www.cidwan.com.br )

    ResponderExcluir
  50. Quero expressar a minha safisfação pela empresa Febrampa Ferderação Brasileira de Marcas e Patentes, pois tem cuidado muito bem de minhas marcas, e tem otimos atendentes, mas tem empresas que ainda fala mal...

    ResponderExcluir
  51. Aqueles que falam mal de outras empresas ,são apenas concorrentes,acho que para pessoa fazer um serviço honesto ,não precisa prejudicar ninguém!!!

    ResponderExcluir
  52. A BOSTA DA CENTRALMARCAS JÁ ME LIGOU 2 VEZES... MEU DEUSSSSSSS QUE GENTE CHATA!!! REGISTREM O QUE QUISER, MAS PAREM DE ENCHER O SACO DOS OUTROS!!! SE ESTÃO FAZENDO O TRABALHO DELES, TUDO BEM!! MAS A PARTIR DO MOMENTO QUE EU DEIXO CLARO QUE NÃO VOU FAZER O REGISTRO COM ELES, OS MESMOS TEM QUE TOMAR VERGONHA NA CARA E PARTIR PRA TENTAR DAR GOLPE EM OUTRA EMPRESA, E PRONTO!! DEIXO UMA DICA PRA CENTRALMARCAS, ENTREM EM CONTATO APENAS UMA VEZ, E DEPOIS DISSO, PAREM DE ENCOMODAR!!!!

    ResponderExcluir
  53. Sou cliente da Febrampa, registrei minha empresa, criaram uma logo incrível, fizeram a publicação no INPI, tudo corretamente. São profissionais extremamentes capacitados. Confio e indico.
    Thabata Lourenço : Empresária.

    ResponderExcluir
  54. vou registrar minha rola

    ResponderExcluir
  55. essa marcelle thecoba@hotmail.com é uma desgraçada, filha da puta, vaca, vagabunda, adora fazer orgia, sua vida é uma desgraça vadia

    ResponderExcluir
  56. GENTE,O GRUPO GLOBAL BUSINESS está de volta encontrei no google uma proposta de ganhos absurdo de 1.300 a 4.800 mil reais, como gerenciador cadastral.Pagando o valor de 49.99 a pessoa recebe o material para trabalhar.Onde já se viu ter que pagar pra trabalhar em uma empresa? CUIDADO O GOLPE CONTINUA NA PRAÇA NÃO CAIAM NESSA!!!!

    ResponderExcluir
  57. Eu não tenho oque reclamar sobre a Distrito Marcas e Patentes , efetuei meu registro de marcas com eles , a moça que me atendeu foi super educada , gentil e ao meu ponto de vista qualificada , pois sanou todas minhas dúvidas refente a isso . Eu gostei dos serviços deles , até porque eu adorei a idéia de registrar minha marca , mais a esses que reclamam é só não fazer ué , não precisa criticar o trabalho deles !

    ResponderExcluir
  58. creio que o golpista não tenha empresa aberta. eles usam em nome de outras que são serias. não tem compromisso com ninguem e nem com a vverdade. hoje recebi pela minha funcionaria um golpe desses. anotei o tel e liguei de tel publico. falei que a minha minha empresa na verdade é da minha esposa e eu sou funcionario publico. que sou policial e pedi uma reunião para fazer o pagto onde trabalho!! O bundão desligou na hora!! gostei.

    ResponderExcluir
  59. Eu recebi 4 documentos para pagamento de 180 a 305 reais, e um deles tem até protesto se a empresa não pagar, eu tenho uma pasta de lixo, que guardo as tentativas de golpes.
    Agora se paguei ao INPI com GRU, vou pagar boleto de sei lá quem, e olha que os textos são até impressionantes e tolos ao mesmo tempo. Aviso não paguem nada a não ser pelo site do INPI, o resto é safado tentando te roubrar...

    ResponderExcluir
  60. Ola , sou proprietária de uma Imobiliária em São Paulo e a empresa Central Assessoria Empresarial em Marcas LTDA , presta serviço a mim no registro de minha marca já há alguns anos.
    Não tenho queixa nenhuma a fazer sobre os serviços prestados, não trata-se de golpe algum, eu ja tinha conhecimento da solicitação feita pela empresa em questão no ES qual usava de má fé o nome igual ao meu, iniciei meu registro junto á Central e a empresa foi sim notificada , tenho em mãos a notificação original que foi encaminhada á eles.
    Hoje tenho em andamento uma ação Judicial iniciada para tentarmos a cobrança de franquias .
    Então procurem conhecer o trabalho da empresa antes de sair criticando , pois ao meu ver eles trabalham muito bem .
    Att,
    C.S.D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caso seja mesma uma empresa idônea o referido anonimo ai em cima nem divulgou seu nome....cade o registro da central acessoria no site do INPI?

      Excluir
  61. Nunca ligaram pra cá, mas sempre recebo boletos de cobrança em nome da "ANPII" e de uns tempos pra cá do "INSTITUTO UNIVERSAL DAS MARCAS", e todas elas tem um destino certo: a lixeira! Poque esses pilantras nunca verão a cor do meu dinheiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também recebi 3 boletos no assim que minha marca foi publicada, mas já estava ciente dos golpes..... bem no início.. depois nunca mais... Eu mesmo fiz meu pedido de registro, sem intermediários e taxas...

      Excluir
  62. tem também uma tal de INPROMM que também está mandando emails querendo regularizar marcas e patentes, tentando assim enganar os desinformados. fiquem atentos pq as pessoas que estão defendendo esses golpistas aqui no blog também fazem parte do esquema para tentar aliviar a barra deles ou tentar tirar o foco do problema. Se todos colaborarem e denunciarem vai amenizar em muito esses problemas com esses picaretas!!

    ResponderExcluir
  63. Recebí uma ligação hoje se identificando como Propriedade Comercial de São Paulo, curioso minha empresa é do Rio de Janeiro, o que São Paulo tem a ver com isto. Quando abrimos uma empresa a junta comercial do estado faz uma pesquisa para ver se não há uma empresa com o mesmo nome, caso haja voce não pode registrar sua empresa com nome homônimo. É a primeira coisa que se faz quando se quer abrir uma empresa. Se existe legalmente qualquer taxa ou outra coisa a fazer o orgão federal, ou estadual não solicitaria isto por telefone e sim por correspondência enviada à sede da empresa. Fone fornecido pela funcionária da Propriedade Comercial de São Paulo 11 2837 1132. - Tatiana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PRIMEIRAMENTE. junta comercial só vale p seu estado e inpi p brasil td.. antes de falar o q n deve, pesquise corretamente

      Excluir
  64. Recebi uma ligação da Febrapam dizendo que uma empresa de São PAulo gostaria de usar o nome de minha empresa e enviaram os devidos valores que eu deveria pagar. Golpe sujo, picaretagem!,!!,!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recibi uma ligação e email com os valores para registro do nome de fantasia da loja, e fiquei supresa uma empresa do rio de janeiro chamada Distrito Marcas e Patentes LTDA, dizendo que era do orgão federal, depois descombri que é empresa de registro.
      Ofereceu para registrar o nome de fantasia da loja que fica em Salvador. Como vou fazer isso, se for galpe desculpe mais não vou cair. Pois já tenho registro e se fosse de registrar não o faria com empresa em outro estado e nem tão pouco pela internet. Claro que procuraria uma do mesmo local e com referência.

      Excluir
  65. ESTA EMPRESA EXISTE OU É A MESMA DA QUAL SE FALA NESTE BLOG???

    Razão Social: FEBRAMPA – FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE MARCAS E PATENTES
    CNPJ: 14.277.323/0001-31
    Endereço: Rua: Sete de Abril nº404 CEP:01044-000
    Bairro: Republica
    Cidade: São Paulo
    Estado: SP
    Fones/Fax: (11) 3125-6899

    ResponderExcluir
  66. Bom dia a Todos,
    Minha empresa também foi vítima do Golpe.
    Só para alertar, segue o email que recebi dos Golpistas:

    "Solicitamos que um dos sócios entre em contato com o nosso escritório o mais breve possível no telefone (XX11) 2837-1104/ 2837-1133 ou contato@centralmarcas.com.br, falar com Daniely Cristina departamento de execuções de marcas."

    Fiquem atentos galera!

    Att.
    Elvis Cleber

    ResponderExcluir
  67. olá.
    Tem uma empresa que é de São Paulo que me axou não sei como e que está exijindo que eu pague para eles alguns valores para ter meu registro comercial ou domínio da marca. Eles estão me pressionando muito já a duas semanas, me deram o prazo para o pagamento até o dia 02/07/2013 no valor de R$ 140,00 + 5 parcelas de 167,60, mais questionei sobre o valor e me deram um desconto nos valores em 05 parcelas de R$ 158,25 e tenho medo de efetuar estes pagamentos e acabar me prejudicando, eles estão afirmando que tem uma empresa em São Paulo que quer registrar-se só não consegue porque estamos no mercado primeiro que eles, e me falaram se eu não fizer esse pagamento, a tal empresa de são paulo irá me pedir uma indenização. Eu gostaria de mais informações sobre este assunto, é possível? O nome da empresa deles é CENTRAL MARCAS - CENTRAL ACESSORIA EMPRESARIAL EM MARCAS E PATENTES LTDA - CNPJ: 05010127/0001-05 - endereço deles: Via Anchieta, 1001 sala 03 Sacomã SP. CEP: 04247-001.
    Eles me passaram um e-mail para encaminhar os papéis e o comprovante de pagamento. O e-mail é financeiro@centralmarcas.com.br ou contato@centralmarcas.com.br. Telefone deles é (011) 2837-1132 ou 2837-1125
    O estranho do pagamento é que o boleto não vem em nome da empresa CENTRAL MARCAS LTDA e sim com um nome de pessoa física e cpf.
    Agradeço desde já a compreenção de vocês e se poder me ajudar!


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu compartilho com a mesma historia.Aqui em Belo Horizonte.Só que os valores são R$:700,00 a vista e uma parcela de R$:140,00...naõ vou pagar nada já passei ao meu Adivogado...

      Excluir
    2. Está acontecendo o mesmo comigo, essa mesma empresa esses mesmos contato, mandaram um monte de documentação, inclusive 02 procurações. uma parcela de R$140,00 e 05 de R$200,00, não aguento mais... ligam totdos os dia.
      Você conseguiu resolver?

      Excluir
  68. Recebi a ligação da tal "Central Marcas", inicialmente a pessoa nem sabe do que se trata, não sabe ainda aplicar o golpe! heheehe Veio no lero-lero, vai ter que treinar mais para enganar, o 71 dele é muito fraco!
    1) Disse inicialmente que era do INPI, e que havia uma empresa em outro Estado querendo abrir com o mesmo nome;
    2)Ele não conhece (mas sabe gaguejar) o que é INPI;
    3) Dificilmente alguém vai querer abrir uma empresa com o mesmo nome de família, para quê? kkkkkkk
    Que abra! Não me preocupo pois tenho meu entendimento daqui onde escrevo.
    4) O bina registrou estes numeros de telefone de onde partiu a chamada:
    11-2837-1132
    11-2337-0076
    5) Abaixo mensagem que nos foi enviada. Gritante, em caixa alta.

    SEGUE EM ANEXO O ESCLARECIMENTO PARA REGISTRO MARCA xxxxx FRENTE AO ÓRGÃO INPI FEDERAL.
    FICO NO AGUARDO, FAVOR ACUSAR O RECEBIMENTO DO E-MAIL.

    ATT: DAVI SOUZA
    DEPARTAMENTO JURÍDICO

    QUALQUER DÚVIDA ENTRAR EM CONTATO:

    SAC: (11)2837-1132/1125 OU WWW.CENTRALMARCAS.COM.BR

    ResponderExcluir
  69. cuidado com a INPROMM.

    ResponderExcluir
  70. cuidado com a empresa anampp!
    me ligaram desta empresa uma vagabunda se passando por Renata Moraes dizendo que tinha alguem usando o mesmo nome da minha dupla. a vaca foi tao sinica que me cobrou um valor absurdo pra fazer o registro da minha marca junto ao inpi federal! cadela ,vaca,cahorra vai dar golpe em outra pessoa pq eu não sou besta não!
    galera cuidado com a Anammp.com.br

    ResponderExcluir
  71. Temos recebido com bastante frequência diversas reclamações sobre falsos escritórios de Propriedade Industrial, por isso reforçamos a mensagem neste post.





    Normalmente tais golpistas atuam sempre com o mesmo tipo de discurso: agindo supostamente como representantes do INPI, enviam às empresas boletos bancários para pagamento, sob o pretexto de executar "alterações cadastrais" ou promover "agilização nos processos".




    Outra forma de abordagem é informar uma empresa que outra sociedade, no mesmo segmento de mercado, está interessada em registrar sua marca, e a primeira terá que, urgentemente, protegê-la, sob pena de perda de tal signo.




    O INPI publicou uma lista de empresas que estão agindo indevidamente no mercado, vale a pena conferir:




    ”ANAMPP – Agência Nacional de Marcas, Patentes & Produtos”, “Banco Nacional de Marcas”, “APIMPI – Associação de Propriedade Industrial Marcas e Patentes”, "Edição Anual de Marcas e Patentes", "Guia de Marcas Registradas Junto ao INPI", “Boletim Federal de Marcas”, “Associação das Markas”, “Markas Registro de Marcas e Patentes”, “BMF – Boletim Federal de Marcas”, “AUTHENTICA Assessoria em Marcas e Patentes”, “Associação em Propriedade Industrial em Marcas e Patentes”, “Assessoria Central em Marcas”.




    Fique atento - caso você seja contactado por alguma dessas empresas, ou por outras com abordagem semelhante, desconfie e não pague nenhum boleto que lhe seja enviado. Consulte sempre seu advogado ou agente de propriedade industrial responsável pelos seus processos de marcas e patentes. Só eles poderão passar-lhe informações seguras quanto a qualquer cobrança ou andamento processual.

    ResponderExcluir
  72. SEGUE LINK DO AUDIO/VIDEO QUE GRAVEI DO GOLPE, praticado pela Distrito Marcas e Patentes. Gravação minha.

    http://www.youtube.com/watch?v=befQ8z1vWxA

    Favor divulgar se possível!!!

    ResponderExcluir
  73. O GRUPO PRINCESA MARCAS ESTA ENVIADO COBRANÇAS SEM AUTORIZAÇÃO.
    QUANDO CONTRATEI NÃO ME FALARAM DESSA COBRANÇAS.

    GRUPO PRINCESA ESTA ROUBANDO AQUI EM CONQUISTA.
    CUIDADO AMIGOS DA BAHIA E REGIÃO.

    ResponderExcluir
  74. Também recebi ligações dos números (11)4301-4547 e (11)4301-6643 dizendo ser de uma tal Assessoria do Comercio e Industria de São Paulo, pedindo legalização da minha marca, que outra empresa estava requerendo o registro e se eu não registrasse estaria perdendo ela e sofrendo outras consequências.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acabei de receber uma ligação desta mesma corja pelo número (11) 2337-7193

      A senhora era tão inteligente que diz que sua empresa atua junto ao INPI "federal"!!!!!

      O Nome que a mesma me deu foi de Cibele Cardoso mas certamente é tão verdadeiro quanto sua empresa.

      Também disse que vou sofrer as conseqüências caso não tome as providências que eles me propõe. Estou morrendo de medo rsrsrsrs.

      Picaretagem total!

      Excluir
  75. Recebi uma ligação de uma empresa chamada Capital Assessoria ( Capital Marcas e Patentes Ltda.) cujo CNPJ 07.993.126–0001.53 me informando a existência de uma empresa utilizando o meu nome fantasia .
    Logo me interessei na proteção da minha Marca (nome fantasia), me passaram os valores de 700,00 divididos em 2 vezes mais a guia federal, me informando que seriam os únicos valores para proteção da minha marca durante 10 anos.
    Tudo fraude depois disso me cobram valores absurdos!!
    Não caiam é tudo uma fraude!!!

    ResponderExcluir
  76. Boa tarde sou a Michelle trabalhei na capital marcas e patentes pois tudo La e uma fraude eles falam que não vai paga mais nada mais e tudo mentira no começo você paga pouco mais depois você paga o dobro não faça nada com eles

    ResponderExcluir
  77. ABM ASSESSORIA BRASILEIRA DE MARCAS são uns ladrões, disseram que não ia pagar mais nada e manda boleto pra mim de 3 em 3 meses...

    ResponderExcluir
  78. Então que hoje estou eu levando meu dia e minhas obrigações quando me ligam desse número (11) 2819-6711 dizendo ser uma empresa de marcas e patentes e que uma outra empresa de São Paulo estava requerendo o registro da minha marca. Bem eu logo disse que seria algum engano pois já havia registrado.
    Imediatamente desligaram, pesquisei e a grata surpresa: trata-se de um golpe já antigo, e muitas pessoas/empresas têm caído.

    Portanto fica a dica: cuidado e sempre olhos bem abertos, vice? Pilantra tem aos montes por essas bandas tupiniquins ;)

    ResponderExcluir
  79. pezzuol marcas e patentes me cobraram um valor baixo e agora todo mês me mandam boletos com valores absurdos...não façam nada com esse aproveitadores, para registrar uma marca custa só a taxa federal

    ResponderExcluir
  80. LANCASTER marcas e patentes me ligam todos os dias cobrando 2,000,00 pra registrar minha marca , se eu n registrar vou ser notificada

    ResponderExcluir
  81. Olá!!! Trabalhei mais de trinta anos em marcas e patentes, sempre com empresa séria. Essas "empresinhas" vieram depois para avacalhar o nome daquelas que prestam uma assessoria séria, honesta e transparente.
    O INPI NÃO MANDA NOTIFICAÇÃO PARA NINGUÉM
    NÃO MANDA COBRANÇA PARA NINGUÉM
    Essa história de que existe interessado É GOLPE MESMO E SURGIU MAIS OU MENOS HÁ UNS 15/20 ANOS, POR UMA EMPRESA QUE FALIU EM SP - COMO TINHA MUITOS EMPREGADOS, FORAM SAINDO E ABRINDO OUTRAS, OUTRAS E OUTRAS. ONDE O GOLPE FOI ESPALHANDO.
    Existem empresas sérias que não cobram esse monte de valores ditos nos depoimentos constantes do blog. Porém, é importante um procurador uma vez que o empresário não dispõe de tempo para ir no INPI e ler a revista ou pesquisar na internet toda semana para ver o que saiu sobre a sua marca para tomada de providências.
    PESQUISEM, SE INFORMEM E LEVANTEM A FICHA DA EMPRESA QUE ESTÁ FAZENDO O CONTATO (OU COAÇÃO) E DENUNCIEM PARA O PRÓPRIO INPI.

    FICA A DICA

    ResponderExcluir
  82. REMAT MARCAS E PATENTS são uns ladrões, me mandam boletos todo mês para pagamento, ladrões

    ResponderExcluir
  83. Eu registrei minha empresa com a central marcas , com o Lucas Ferreira Graças a Deus nao ocorreu nada de errado , existe sim muitas empresas nesse ramo de marcas e patentes que fazem golpes , porem existem tbm empresas credenciadas ao órgão INPI , para saber se uma empresa é golpista ou nao , peça a API da empresa e verifique no site do propio inpi se ela esta "cadastrada" segue link (nao esqueça de alterar o nome do procurador para api) :http://formulario.inpi.gov.br/e-inpi/pesquisa/TelaPesquisa.jsp?action=1

    ResponderExcluir
  84. querido...tem muitos agentes que tem a API , e tem varias denuncias no INPI Federal....inclusive a empresa que você trabalha não vale nem o prato que comem seus tropas de golpistas........cuidado com a Central marcas e patentes são todos pilantras!!!!!!!

    ResponderExcluir
  85. Mais uma tentativa de Golpe
    Assinatura de email Sheila Souza
    sheila@febrampamp.com.br
    Segundo ela não está querendo vender nenhum serviço mais exige o número de um protocolo no INPI
    Detalhe ninguém é obrigado a informar nada a ninguém que seja um estranho ao telefone pois é uma tentativa de golpe !
    Quando tiver dúvidas ligue para seu advogado ou seu contador sempre eles vão ter informações para passar.Ainda mais se for uma golpe !
    Cuidado com quem liga no seu telefone !

    ResponderExcluir
  86. Boa tarde!

    O que me motivou a escrever nesse mural foi a minha indignação.
    Trabalho nesse ramo a 10 anos e minha mulher a 17 anos.
    Trabalhamos em algumas empresas.... quando em 2008 já cansados dessas pessoas e desses golpes decidimos abrir nosso próprio escritório a PERINETTO marcas e patentes, com o propósito de prestar uma assessoria honesta, transparente e abrangente.
    Porem não nos livramos pois temos que alertar constantemente nossos clientes, recebemos semanalmente varias cobranças indevidas (GOLPES) que lhes são enviados.
    Infelizmente nosso ramo tem perdido cada dia mais a credibilidade graças a esses GOLPISTAS.
    Porem nunca perderei a esperança e espero que as autoridades tomem providências, assim nós e outros tantos que trabalham com honestidade poderemos enfim ter esse problema solucionado.

    ResponderExcluir
  87. cuidado com a empresa emplaca marcas e patentes!
    me ligaram desta empresa uma vagabunda se passando por Paula Andrade dizendo que tinha alguem usando do mesmo nome da minha dupla. a vaca foi tao sinica que me cobrou um valor absurdo pra fazer o registro da minha marca junto ao inpi federal! cadela ,vaca,cahorra pare de ficar aplicando esses tipos de golpes.

    ResponderExcluir
  88. Vimos a qui como e interessante a concorrência ,de alguma forma chegam ate fazer nossa propaganda .
    Cometem alguns erros graves mas fazer o que ,nosso telefone PABX 55-11- 31324802 faca um orçamento sem compromisso e vera por que estamos, incomodando tanto ,preço justo sem perder a qualidade.

    ResponderExcluir
  89. Acabei de receber uma ligação de uma empresa com o nome de COUTO PODADERA PROPRIEDADE INTELECTUAL.Alegaram da mesma forma que uma empresa estava querendo registrar com o mesmo nome que o meu. Em fim, por sorte estava com o notebook ligado e rapidamente acessei o nome pra ver do que se tratava e encontrei essas informações me alertando sobre o golpe. não caia na lábia desses golpistas!

    Esse seria o numero de telefone da empresa pé de chinelo (11 ) 2021-0005 seus bando de ladroes

    ResponderExcluir
  90. São todos golpistas sem noção recebi um ligação de uma Capital Marcas e Patentes uma tal de Solange um moça sem educação sem noção to que estava querendo me passar, no começo falou tudo bonitinho acho ate que estava lendo um texto de principio me preocupei e até me atraiu o registro de minha marca, só que no decorar da explicaçao de como fazer o processo, uma mulher começou a falar a mesma coisa que ela fingi nao escutar e começei pesquisar quando vi o blog começei questionar a empresa solicitante ela ficou nervosa sem resposta e na falta de argumento ela eme disse "Senho eu to quero passar informações que no futuro pode prejudicar sua empresa se o senhor não ta interessado o problema é do senhor "e desligou vê se pode.. bando de golpistas

    Muito obrigado, pelos informações passadas Marcelle.
    Pessoal vamos abrir os olhos e não dar dinheiro facil pra essa cambada de vagabundas que querem ganhar dinheiro facil a custa dos empresarios

    Abçs R S A

    ResponderExcluir
  91. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  92. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  93. Bom dia, também fui contactado em Vitória/ES por uma mulher, que me enviou um e-mail sem dados da empresa dela, um telefone que só da caixa postal, coitada não sabe nem roubar direito, dizendo que alguém quer patentear o nome de fantasia da minha empresa.

    ResponderExcluir
  94. Alguém conhece a empresa "DNA Brasil CONSULTORIA E GESTÃO DE MARCAS" ??

    Pois estão me telefonando e enviando e-mail...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou enfrentando certos problemas com essa empresa, o mesmo iniciou o assunto que havia alguem querendo usar meu o nome de minha empresa, então decidi registrar, no inicio me foi cobrado uma taxa de 700 reais + 142 pela GRU, fiz os pagamentos para que pudesse ser registrada, após poucos meses começaram a me informar de um pagamento de 1200,00 reais que eu deveria fazer para ser lançado ao "diario oficial", retruquei essa solicitação dizendo que não iria pagar pois não em foi combinado nada, alem desses 1200,00 em outra ocasião seria feito o pedido de mais de 2000,00 reais, procurei a consutoria do SEBRAE afim de me informar a coerência desses valos, os mesmos me indicaram a não realizar os pagamentos afim de não ser algo coerente. A poucos meses me mandaram mais um boleto no valor de um salario referente a anuidade. Novamente não fiz o pagamento, e pouco tempo depois me chegou uma carta do SERASA, exatamente como a original, ontem (3/08/15) fui até o orgão competente para averiguar a legitimidade da carta, e ao olhar no sistema, meu nome NÃO se encontra em pendencia alguma, ou seja, a carta é falsa. Sendo desse modo, fuja dessa empresa, eu mesmo estou pesquisando para saber como iniciar um processo de pequenas causas contra a instituição por todas essas questões mencionadas. (eles me ligam todos os dias) por telefone não aceito mais, só me comunico pro email afim de gravar todas as mensagens para caso eu precise) sei que esta me dando uma tremenda dor de cabeça.

      Excluir
    2. Sou cliente desta empresa, não tive dificuldades e nem cobrança extras. Protocolos entregues conforme prometido. Recebo um monte de cobranças de outras empresas e não pago nenhuma. Recomendo a DNA Brasil. José de Azevedo

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. A mais de 7 anos trabalho com essa empresa e nunca tive qualquer problema descrito acima. Recebemos sim diversos contatos de outras empresas e sempre tive o suporte adequado da DNA Brasil. Essas reclamações não são verdades. Lucca Melo.

      Excluir
    5. Já passei por duas outras empresas de marcas e patentes e não consegui meu registro, tentei com a DNA Brasil e hoje estou com meu registro da minha marca. Não tive nenhum problema desses falados. Recomendo essa empresa.

      Excluir
    6. Essa DNA Brasil também me contactou de maneira intimidadora, dizendo que há alguem querendo registrar minha marca. Estranho....

      Excluir
    7. No começo estava desconfiado, mas depois que vi o trabalho e dedicação que tiveram por minha marca fiquei tranquila e despreocupada. Obrigada por tudo, vestiram a camisa da minha e empresa e hoje tenho meu registro. Obrigada equipe DNA BRASIL.

      Excluir
  95. Fui contactado hoje pela PROPRIEDAE COMERCIA DE SP ( EDILEUZA) 11-3423-2006 com o mesmo blá blá bla de todas as outras....

    Tomem cuidado.

    ResponderExcluir
  96. Todo dia aparece no nosso País um golpe diferente praticado por inescrupulosos que aproveitam da nossa paciência e falta de informação.Por isso é necessário que estejamos vigilantes quanto a esses picaretas de plantão.Tem o golpe do registro de domínio e hospedagem de site(REGISTROEHOSPEDAGEM.COM)etc ,de sindicatos e associações fantasmas,de bandidos usando os nomes dos órgãos públicos dos bancos,etc
    das empresas de telefonia e tv a cabo nos roubando todo mês,nos créditos e nos serviços vendidos e não fornecidos,sem contar o combustível adulterado e tanque que cabe 40 lts e eles conseguem colocar 50 lts; o leite e tantos outros.Agora aparece mais esse das marcas e patentes denegrindo a imagem de empresas sérias.Também fui contatado por uma dessas( INPROMM-INSTITUTO DE PROTEÇÃO/Rosângela Amorim) me ameaçando que outro
    iria registrar o nome da minha empresa se eu não o fizesse.Vamos denunciar essa corja de picaretas porque uma hora eles caem do cavalo.A justiça humana pode falhar mas a de DEUS nunca falha.

    ResponderExcluir
  97. Tem mais uma que usa o mesmo esquema.......

    "Instituto de Proteção Marcária Mundial Ltda – INPROMM”,

    ResponderExcluir
  98. Uma tal de Exclusiva Marcas de SP acabou de me ligar. Mesma história furada....tel dos espertalhões (11) 3315-0824 uma tal de Rosangela.

    ResponderExcluir
  99. Acabaram de ligar para meu cliente e ele me ligou todo preocupado. Dei a orientação para fugir dessas pessoas... Vamos espalhar a informação pessoal.

    ResponderExcluir
  100. pessoal cuidado com um golpista da região do Ceará que fica aplicando golpe na areá de marcas e patentes em toda região de Fortaleza esse tal de ( FRANCISCO LEITE DE OLIVEIRA FILHO ) golpista vagabundo o meu irmão registrou uma marca com ele agora fica cobrando um valor de 2.790,00 para liberar o certificado.ainda mais ele disse se o meu irmão não pagasse que ele iriam protestar o boleto....vai se lascar seu golpista do caralho.

    ResponderExcluir
  101. Acabei de receber uma ligação de uma empresa com o nome de Plasmar Marcas e Patentes. Uma pessoa se identificando com o nome de Marlei Pontes Alegaram da mesma forma que uma empresa no ramo de consultoria estava querendo registrar o mesmo nome que a minha empresa. Em fim, por sorte estava com o notebook ligado e rapidamente procurei a mim aprofundar pra ver até onde a conversa iria chegar é Golpe a empresa não tem site....a vendedora não sabe nem falar vir que era um golpe cuidado com esses golpistas vamos denunciar mesmo.
    Esse seria o numero de telefone da empresa pé de chinelo (11 ) 3451-9606 Plasmar Marcas e Patentes

    ResponderExcluir
  102. Conheço a DNA BRASIL MARCAS, pedi o registro da minha marca lá. Foi uma coisa rápida. Eles acompanham o processo ligam certinho, enfim eu indico a vocês que precisam. Lá falei com uma Juliana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou enfrentando certos problemas com essa empresa, o mesmo iniciou o assunto que havia alguem querendo usar meu o nome de minha empresa, então decidi registrar, no inicio me foi cobrado uma taxa de 700 reais + 142 pela GRU, fiz os pagamentos para que pudesse ser registrada, após poucos meses começaram a me informar de um pagamento de 1200,00 reais que eu deveria fazer para ser lançado ao "diario oficial", retruquei essa solicitação dizendo que não iria pagar pois não em foi combinado nada, alem desses 1200,00 em outra ocasião seria feito o pedido de mais de 2000,00 reais, procurei a consutoria do SEBRAE afim de me informar a coerência desses valos, os mesmos me indicaram a não realizar os pagamentos afim de não ser algo coerente. A poucos meses me mandaram mais um boleto no valor de um salario referente a anuidade. Novamente não fiz o pagamento, e pouco tempo depois me chegou uma carta do SERASA, exatamente como a original, ontem (3/08/15) fui até o orgão competente para averiguar a legitimidade da carta, e ao olhar no sistema, meu nome NÃO se encontra em pendencia alguma, ou seja, a carta é falsa. Sendo desse modo, fuja dessa empresa, eu mesmo estou pesquisando para saber como iniciar um processo de pequenas causas contra a instituição por todas essas questões mencionadas. (eles me ligam todos os dias) por telefone não aceito mais, só me comunico pro email afim de gravar todas as mensagens para caso eu precise) sei que esta me dando uma tremenda dor de cabeça.

      Excluir
    2. Sou cliente desta empresa, não tive dificuldades e nem cobrança extras. Protocolos entregues conforme prometido. Recebo um monte de cobranças de outras empresas e não pago nenhuma. Recomendo a DNA Brasil. José de Azevedo

      Excluir
    3. A mais de 7 anos trabalho com essa empresa e nunca tive qualquer problema descrito acima. Recebemos sim diversos contatos de outras empresas e sempre tive o suporte adequado da DNA Brasil. Essas reclamações não são verdades. Lucca Melo.

      Excluir
    4. Já passei por duas outras empresas de marcas e patentes e não consegui meu registro, tentei com a DNA Brasil e hoje estou com meu registro da minha marca. Não tive nenhum problema desses falados. Recomendo essa empresa.

      Excluir
    5. No começo estava desconfiado, mas depois que vi o trabalho e dedicação que tiveram por minha marca fiquei tranquila e despreocupada. Obrigada por tudo, vestiram a camisa da minha e empresa e hoje tenho meu registro. Obrigada equipe DNA BRASIL.

      Excluir
  103. DNA PIOR EMPRESAS DE MARCAS E PATENTES!

    ResponderExcluir
  104. BOA TARDE, VIM AQUI HOJE FAZER MINHA DENUNCIA, POIS PERDI MEU TEMPO ME DESLOCANDO A UMA EMPRESA PARA CONVERSAR COM O “JURIDICO” REFERENTE AO REGISTRO DA MINHA MARCA.
    POIS BEM CHEGANDO NA TAL EMPRESA FUI RECEBIDA POR UMA PESSOA CHAMADA VIVIANE TAVARES, UMA MULHER BONITA, APRESENTAVEL...
    MAIS QUANDO ABRIU A BOCA “MEU DEUS” QUE MULHER BURRA, FALOU COISA COM COISA, MAL SABIA O NOME DA EMPRESA E O ÓRGÃO QUE REPRESENTAVA.
    VIVIANE ANTES DE FALAR QUE É JURIDICO, SE APROFUNDE MAIS EM COMO UM JURIDICO FALA E SE COMPORTA NA FRENTE DOS OUTROS.
    SEU LINGUAJAR É CHULO, E SEU E-MAIL SÓ TEM ERROS DE ORTOGRAFIA.
    #VAI ESTUDAR SUA LESMA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa tarde, você Camila como uma estudante de Bacharel em Direito se rebaixando a esse nivel em me defamar dessa forma, sendo que fui super educada com a sua pessoa, dizendo ser estudada sabendo que isso não se cabe a sua pessoa e que eu podendo procurar meus direitos pois isso foi uma defamação pessoal podendo entrar com um processo por danos moraes,me espondo ao ridiculo, primeiro que em nenhum momento a informei que seria do setor juridico, sou replesentante comercial da proxima vez, de mais atenção as palavras alheias e não as julgue a sua mente tão pequena.e vc esta tão certa de suas palavras que não teve a coragem de me atender quando liguei no escritorio que vc presta serviços e se diz ``ADVOGADA´´. #estude_sobre_as_leis_de_direitos_humanos ao inves de perder seu tempo ok . muito obrigada ahhh por favor estude essa lei minha querida vc ira precisar. boa tarde.


      CP - Decreto Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940
      Art. 139 - Difamar alguém, imputando-lhe fato ofensivo à sua reputação:
      Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa.
      Exceção da verdade
      Parágrafo único - A exceção da verdade somente se admite se o ofendido é funcionário público e a ofensa é relativa ao exercício de suas funções.
      Injúria

      Excluir
    2. A mais de 7 anos trabalho com essa empresa e nunca tive qualquer problema descrito acima. Recebemos sim diversos contatos de outras empresas e sempre tive o suporte adequado da DNA Brasil. Essas reclamações não são verdades. Lucca Melo.

      Excluir
    3. Já passei por duas outras empresas de marcas e patentes e não consegui meu registro, tentei com a DNA Brasil e hoje estou com meu registro da minha marca. Não tive nenhum problema desses falados. Recomendo essa empresa.

      Excluir
  105. Vim aqui deixar meu comentario, pois acho um absurdo essas empresas de marcas e patentes que ligam pra gente querendo oferecer serviços e cobrando valores absurdos, sendo que o próprio Órgão INPI faz o registro sem ter custos..
    Hoje recebi um ligação de uma pessoa chamada Natiele Rocha, onde a mesma me informou que haviam entrado com um processo de registro de marca junto a empresa a qual ela trabalha, porém que a prioridade de registro era minha pelo tempo de constituição..
    Claro que é GOLPE, esse tipo de pessoa não sabe nem se expressar no telefone, essa garota precisa fazer um curso de "Como falar com clientes" pra depois manter o contato oferecendo serviços..
    Aqui fica meu recado, antes de entrar em contato com os clientes, ao menos estudo antes o que falar pra ele.
    Fica lendo um Script e acha que é Juridico ou coisa assim.

    ISSO É GOLPE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ignorância e falta de informação de sua parte pois o registro diretamente ao INPI tem custos sim, o trabalho de assessoria é para acompanhar o pedido de registro de uma marca junto ao INPI caso houver manifestações, oposições e ate mesmo exigências do próprio órgão a assessoria ira interceder pela sua empresa, coisa tal que o próprio não teria aceso as devidas informações. registrei minha marca com assessoria e tenho hoje meu certificado de registro. Procure ver informações verídicas e não nesses blogs difamatórios.

      Excluir
  106. tentativa de Golpe no sul do brasil, com a fala idêntica das demais, pelo numero (11 28342758)

    ResponderExcluir
  107. Sabe o que acho mais incrível? Este monte de pessoas difamando empresas, diminuindo seus trabalhos e não se identificam, porquê será? Gente sejam inteligentes não acreditam em tudo que lerem, claro que sei que tem muitos enganadores no mercado, assim como em qualquer área, infelizmente estas pessoas lesam terceiros desavisados, mas as empresas que trabalham seriamente, em verdade e profissionalismo não terão por que se preocupar com as difamações, quem deve se preocupar é o dono do blog que permite esta prática e não faz nada para coibir, se existe denuncia, acusação, deve ser assinada, mostrar a cara e não ficar em anônimo, apesar deste blog ter um mínimo de contatos e de viabilidade na internet. esta permitindo este tipo de crime, tenho minha empresa e não estou nos comentários de vocês, mas se tivesse seria complicado, querem respeito, respeitem, a lei antes de reclamarem dela, é deprimente esta atitude, correção de português, modo de falar de se expressar, enfim, como se fossem perfeitos e estivessem sobre um pedestal julgando, vão fazer algo de útil, tudo isto falei para os ANÔNIMOS, aqueles que se revelaram tem todo o direito de relatar suas situações, reclamar, claro que se estiverem certos, vi muita mentira, concorrência usando o blog para difamar concorrentes, em ANÔNIMO, assim é fácil, mostre a cara, quem não deve não teme, um forte abraço nos bons e uma pitada de vergonha na cara para os maus, abraço.

    ResponderExcluir
  108. TÃO ME LIGANDO A MAIS OU MENOS 3 MESES, DIZENDO QUE TEM UMA EMPRESA EM SAO PAULO ESTA ENTRANDO COM PEDIDO DE REGISTRO DO NOME FANTASIA DA MINHA EMPRESA, ELE DIZEM SER DE UMA TAL ""ASSESSORIA EMPRESARIAL SÃO PAULO"" 011 2861 3420, UM RAPAZ GROSSO FALAVA AO TELEFONE.

    ResponderExcluir
  109. Pessoal,

    Acabei de ligar no INPI Florianópolis para retirar uma dúvida, sobre uma suposta ligação, muito estranha por sinal e com um email na sequência...

    Sabem o que o órgão nacional me falou?

    Esta empresa está focada em toda SANTA CATARINA, tentando dar o golpe, na tentativa de se passar por outra empresa interessada na patente da minha marca.

    Quando pedi mais informações a tal PAULA NOVAES ficou toda desconsertada e começou a gritar e quase me chingou por telefone...

    COITADOS... escolheram a pessoa errada para dar o golpe!!!!!!!!!!! OTÁRIOS

    Segue abaixo a proposta de golpistas corruptos


    3)Anuidade de Registro da Marca |

    01 (um) salário mínimo vigente a ser pago em MAIO de Cada ano referente ao acompanhamento semanal do processo até a entrega do certificado de Registro.

    1 ) Assessoria | Pedido e Preparo da Marca

    R$ 1.494/3 Boleto Bancário x R$ 498,00 Ato , 30 e 60 dias.


    Acabo de descobrir mais uma empresa TENTANDO dar o MESMO golpe, é a tal da DNA BRASIL, localizada em SP .



    O nome dela é PAULA NOVAES

    Paula Novaes/ Depto. Documentação

    Fone/Fax 55(11)5061-1161/3892-5520 1194854-10000

    paulanovaes@dnabrasilmarcas.com.br

    DNA Brasil – Gestão de Marcas www.dnabrasilmarcas.com.br

    Suposta vendedora, golpista, grosseira e arrogante, tentando me vender... hahahah fala sério... vagabunda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou cliente desta empresa, não tive dificuldades e nem cobrança extras. Protocolos entregues conforme prometido. Recebo um monte de cobranças de outras empresas e não pago nenhuma. Recomendo a DNA Brasil. José de Azevedo

      Excluir
    2. A mais de 7 anos trabalho com essa empresa e nunca tive qualquer problema descrito acima. Recebemos sim diversos contatos de outras empresas e sempre tive o suporte adequado da DNA Brasil. Essas reclamações não são verdades. Lucca Melo.

      Excluir
    3. Já passei por duas outras empresas de marcas e patentes e não consegui meu registro, tentei com a DNA Brasil e hoje estou com meu registro da minha marca. Não tive nenhum problema desses falados. Recomendo essa empresa.

      Excluir
    4. Essa empresa faz fraude sim manda primeiro a autorização de serviço depois boleto ai depois que você paga eles mandam os documentos...

      É tudo mentira não existe solicitante a dna brasil depois de ter a marca publicada cobra a publicação alegando que estar no contrato mas isso não é cobrado pelo inpi eles usam o que ta no contrato pra convencer e induzir o cliente a autorizar serviços ai pagam um taxa que nem chega a 100 reais no inpi pra dizer que fizeram um serviço e cobram em media r$2.000,00 dizendo que as taxas estão inclusas... GRAÇAS A DEUS NÃO CUIDAM MAIS DO MEU PROCESSO

      vc que ainda é cliente peça pra descriminar o que é taxa e o que é honorários peça as guias do inpi ai vão ver que não to mentindo!
      como essa tem varias hoje tenho uma empresa na minha cidade que só pago pra eles se tiver que fazer alguma coisa e ligo no inpi pra confirmar não pago anuidade nem acompanhamento vergonha dessa gentinha que acha que é empresário as atendentes falam e escrevem tudo errado essa Paula já falou comigo mas entrou em contradição disse que se chamava andrea, hora é do jurídico hora da documentação... o pior é que fala que tem 15 anos de marcas pelo que vi não aprendeu nada so a dar golpe fujam dessa empresa

      Excluir
    5. Afirmação acima não condiz com a realidade, postada sem identificação, afim somente para denegrir a imagem da empresa. Vá até a empresa e faça uma visita, converse, questione e verá que a empresa a realidade é outra.

      Excluir
  110. Também me ligam dessa DNA BRASIL, de São Paulo. Um absurdo! Ficam intimidando a gente como se fossemos perder o direito de usar o nosso nome. Minha empresa tem 25 anos! E fiz uma busca por nome e não encontrei nada. Uma farsa! CUIDADO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou cliente desta empresa, não tive dificuldades e nem cobrança extras. Protocolos entregues conforme prometido. Recebo um monte de cobranças de outras empresas e não pago nenhuma. Recomendo a DNA Brasil. José de Azevedo

      Excluir
    2. Já passei por duas outras empresas de marcas e patentes e não consegui meu registro, tentei com a DNA Brasil e hoje estou com meu registro da minha marca. Não tive nenhum problema desses falados. Recomendo essa empresa.

      Excluir
  111. Alguém sabe me falar sobre a empresa abrampi ?
    me mandaram uma mensagem para o celular falando sobre duplicidade de marca e oferencendo serviços de registro, me cobraram 999,00 pelo registro ! Suspeito . . .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou cliente da empresa Abrampi Marcas e Patentes , estou totalmente satisfeita com o serviço , empresa eficiente ágil e rápida . Não tive nenhum tipo de problema e não cobram nada fora de padrão referente registro de marcas . EU ÍNDICO

      Excluir
  112. Atenção alguém da Empresa DNA BRASIL esta aplicando o velho 171 no mercado. Não aceitem qq tipo de serviço desta empresa. Sempre a mesma conversa de que tem outra empresa querendo registrar o nome da sua empresa. Tudo farsa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou cliente desta empresa, não tive dificuldades e nem cobrança extras. Protocolos entregues conforme prometido. Recebo um monte de cobranças de outras empresas e não pago nenhuma. Recomendo a DNA Brasil. José de Azevedo

      Excluir
    2. Sou cliente desta empresa, não tive dificuldades e nem cobrança extras. Protocolos entregues conforme prometido. Recebo um monte de cobranças de outras empresas e não pago nenhuma. Recomendo a DNA Brasil. José de Azevedo

      Excluir
    3. A mais de 7 anos trabalho com essa empresa e nunca tive qualquer problema descrito acima. Recebemos sim diversos contatos de outras empresas e sempre tive o suporte adequado da DNA Brasil. Essas reclamações não são verdades. Lucca Melo.

      Excluir
    4. Já passei por duas outras empresas de marcas e patentes e não consegui meu registro, tentei com a DNA Brasil e hoje estou com meu registro da minha marca. Não tive nenhum problema desses falados. Recomendo essa empresa.

      Excluir
  113. Eles ligam e dizem que são da empresa Assessoria jurídica e que um grupo de empresário querem registrar seu nome fantasia para uso em todo o Brasil e que você não poderá usar mais. Ai vem toda aquela conversa de pilantra para te enrolar.

    Quem me atendeu foram as pilantras Isa e Ingrid. São amadores nem sabem aplicar, a conversa já mostro que tipo de gente eles são.

    ResponderExcluir
  114. Tem uma empresa que me ligou com as mesma descrições chamada IBRAMAR! Disseram a mesma coisa, uma empresa do Rio esta querendo registrar a mesma marca que você e Bla bla bla... Aqui neste link o INPI deixa claro que nenhuma dessas empresas são parceiras do INPI. http://www.inpi.gov.br/pedidos-em-etapas/pague-taxa/alerta-da-comissao-de-conduta-dos-agentes-da-propriedade-industrial-apis. Nesta lista está tanto a IBRAMAR como a transparentíssima COOPERMARCAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. A IBRAMAR também está nos ligando com essa mesma história, que uma empresa do RJ está querendo registrar a marca. Você lembra a razão social que te passaram referente a essa suposta empresa que estaria querendo registrar?

      Excluir
    3. IBRAMAR me ligou hoje fazendo terrorismo psicológico.

      Excluir
  115. conosco a mesma coisa. uma tal de alpiconsultoria nos liga com frequência.cobrando valor em 2x de 950,00 popis tem uma empresa no parana que quer registrar a nossa marca

    ResponderExcluir
  116. conosco a mesma coisa. uma tal de alpiconsultoria nos liga com frequência.cobrando valor em 2x de 950,00 popis tem uma empresa no parana que quer registrar a nossa marca

    ResponderExcluir
  117. Importantíssimo que a gente exponha essas fraudes... depois de receber ligação de 2 números (11)2819-6711 e (11)3487-5684 dizendo ser da Assessoria Empresarial de São Paulo, fiquei desconfiada da conversa fiada do atendente que disse que minha empresa não estava com cadastro regular e que eu não estava enquadrada na Lei 9279/93, mas ele não sabia nenhuma informação da minha empresa, somente parte do nome fantasia, desliguei e fui pesquisar a Lei que o atendente citou e os números de telefone na internet, o que me ajudou a identificar ser golpe!!! Fiquem atentos, não passem nenhuma informação de sua empresa e sempre desconfiem desse tipo de ligação, peçam tudo por e-mail e principalmente não paguem nada em hipótese alguma. Pesquisem sobre as informações passadas e sobre a tal empresa que está ligando e denunciem para compartilharmos as informações. Boa semana a todos!!!

    ResponderExcluir
  118. Infelizmente cai neste golpe de uma outra empresa, e assinei um contrato que devo parar uma taxa de anuidade ate a marca ficar pronta. já se passam 3 anos e nada de ficar pronto. Tem algo que posso fazer quanto a isto?? Obrigado dês de já!!

    ResponderExcluir
  119. http://www.inpi.gov.br/pedidos-em-etapas/pague-taxa/alerta-da-comissao-de-conduta-dos-agentes-da-propriedade-industrial-apis

    Uma "pequena" lista de empresas golpistas que o próprio INPI publicou.

    ResponderExcluir
  120. a empresa Quality Marcas telefone 31515394 e-mail marcas.quality@terra.com.br também tentou aplicar este golpe como nomes de César Moura e Mauricio.

    ResponderExcluir
  121. Bom dia,procurei uma empresa para registar minha marca,pois outras empresas de São Paulo estavam me ligando fazendo ameaças de que eu iria perder o nome da minha empresa.
    Ok,procurei outra empresa para fazer o registro paguei os valores cobrados na época de honorário uns 800 fora a taxa de registro,E agora tão querendo me cobrar mais taxa.
    Isso procede?
    Vamos lá … quanto ao pedido de registro, não é depois de 10 anos. Primeiro realizamos o depósito da marca, e após 30 meses, em média, o processo é Deferido. Neste momento (no ato do DEFERIMENTO), será cobrado o valor para os próximos 10 anos sim (R$ 900,00 de honorários + R$ 298,00 Taxa Federal). Após este pagamento, você paga somente depois de 10 anos a próxima renovação, entendeu?

    Isso aí é o que estão alegando.

    Se alguém souber por favor me ajude nessa questão,obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia , quando vc da entrada em um processo vc tem que recolher uma taxa para empresas ME , EPP, LTDA-ME de R$142,00 se for uma LDTA É R$ 355,00 não existe cobrança anual no INPI , quando sai seu deferimento é gerado um valor de R$ 298,00 para MICRO EMPRESAS é R$745,00. quando sair o certificado é gratuito .
      a renovação é de 10 em 10 anos .

      Se tiver alguma duvida pode me ligar 11 9 6945-6049

      Abraço

      Excluir
  122. Há é estão querendo me cobrar uma taxa anual agora de 300 reais.

    ResponderExcluir
  123. Há é estão querendo me cobrar uma taxa anual agora de 300 reais.

    ResponderExcluir
  124. Recebi ligação hoje 28/10/2016 com o mesmo golpe descrito acima. O nome da empresa usada agora foi "INFOMAP".
    As taxas oferecidas foram GRU R$355,00 e processo de registro e feitura de logomarca R$1280,00. Nome da atendente referido como Juliana Lacerda, telefone (11)26147033.
    Ela tinha informações básicas da empresa como nome da empresa, nome dos sócios e data de fundação. Quando questionada sobre qual era a empresa que queria registrar o mesmo nome da minha ela disse que não podia passar detalhes "pessoais". Eu disse que queria detalhes da empresa, não pessoais, ela só passou que era do ACRE e da mesma área de atuação.
    Ela ainda pediu meu e-mail para mandar a proposta, o que eu não forneci.
    Golpe mesmo. Cuidado pessoal.

    ResponderExcluir
  125. Olá hoje 06/12/2016.
    O GOLPE continua, hj recebi uma ligação da ASSESSORIA EMPRESARIAL DE SÃO PAULO, com a mesma conversinha... Uma empresa esta tentando registrar um nome parecido com o da sua empresa, mas como sua empresa esta a mais tempo no mercado estamos dando prioridade a vcs, precisam garantir marcas e patentes pois existem outras com empresas com nomes, fonéticas e blá bla blá, para priorizar seu registro é preciso que faça em carater de urgencia, aceitando a proposta existe um pequeno pagamento de guia no valor de R$ 142,00 para pagamento até 30 dias e mais 4 guias no valor de R$ 200,00 cada. Após o recebimento terá o devido registro e qqr empresa com nome parecido ou que esteja já utilizando um nome semelhante será levado a justiça e será obrigado a pagar uma multa inicial de até 5 salários minimos.
    NÃO CAIAM É PURO GOLPE, O PRÓPRIO SITE DO INPI ESTA ALERTANDO COM VÁRIOS NOMES DE EMPRESAS QUE SUPOSTAMENTE SÃO CADASTRADOS OU LICENCIADOS. DENUNCIE. SRTA LEANDRA FONE 11 2779-1681 ASSESSORIA EMPRESARIAL DE SÃO PAULO.

    ResponderExcluir
  126. Bom dia, estou recebendo ligações e e-mails insistentemente de uma empresa de SP que está pressionando para fazermos o registro de nossa marca com eles, nossa empresa é de Minas Gerais e a suposta empresa que quer registar nosso nome Fantasia seria também de SP.

    A empresa que faz contato é a FEBRAMPA.

    Estou com receio de passar informações porque não sei se é golpe e tão pouco temos condições no momento de arcar com os custos que nos foi passado.

    Contato de tal empresa:

    Sabrina Souza
    Depto Documentação
    Febrampa Marcas e Patentes Ltda
    14.277.323/0001-31
    Tel:011-2597-3004

    ResponderExcluir
  127. Recebi uma proposta de PROTEÇÃO MARCAS ASSESSORIA EMPRESARIAL, CNPJ - 60578465-0001-56,alguém tem algum comentário positivo sobre ela, ou negativo? Difícil saber se é realmente a empresa em questão que está contactando não é mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm recebi dessa mesma empresa. Eu gostaria de saber se ela procede ser verdadeira ou não??!

      Excluir
  128. Recebi um contato e formulários da empresa INSOMAPI - Instituto de Solicitação Marcaria da Propriedade Industrial. CNPJ - 65.852.378/0001-69. Achei muito estranho o contato. Alguém tem alguma informação sobre essa empresa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recebi ligação também dessa INSOMAPI. A pressão é bem o que já está escrito acima. Uma outra empresa estaria interessada na marca que você está usando. Te dão até o dia seguinte para assinar uns formulários que mandam por e-mail. Ou abrindo mão do nome que você usa ou contratando o serviço deles. Caro pra caramba.
      Abrindo um parênteses: O trabalho de qualquer um é louvável. E não tiro o valor daqueles que nos poupam tempo fazendo coisas que nós mesmos poderíamos fazer. Ex: Despachantes. Eu faço uso dos serviços deles também.
      Mas, o fato é que minha esposa, sem nenhum conhecimento prévio, nem formação para tal (ela é professora e artesã) fez o registro de sua marca no INPI. Há anos. Tudo direitinho. Sozinha, pesquisando na Internet.
      Voltando à INSOMAPI. podem até prestar um bom serviço (não conheço), mas a estratégia de venda é imoral.

      Excluir
  129. No dia de hoje 06.02.17 recebi uma ligação de São Paulo 011967428765 e avisando que uma empresa de Minas Gerais fez uma reclamação no INPI que o nome da empresa deles o mesmo que a minha e por eu ter mais tempo no mercado eu teria direito de registrar primeiro, daí começou a despejar as três taxas. a primeira de R$ 2100 , que seria para as processo jurídico , a segunda taxa de 179,00 e a terceira de 390,00. E assim enviei um e.mail fingindo estar muito preocupada e que eu falaria com o responsável e que para adiantar o caso , que me enviasse urgente um pré contrato para adiantar. E agora segue o contato que pelo jeito é uma nova empresa chamada DIGIMARCARS ou DGM CONSULTORIA de golpes que prejudica pessoas honestas ! Vamos UNIR FORÇAS!!!! Segue os dados dessa Empresa:. Millena Santos (Depto. Legalização)
    (11) 2703-5502 / 3483.7686
    dgmconsultoria@hotmail.com / contato5@digimarcas.com.br
    www.digimarcas.com.br

    ResponderExcluir
  130. Olá, amigos. A fraude continua. Hoje recebi uma ligação do seguinte número: (11) 2337-3385. A mesma história, o mesmo golpe, tomem cuidado!!!

    ResponderExcluir
  131. Desde que abri a empresa em 1991 recebo esse tipo de ligação dizendo que outra empresa quer registrar o meu nome mas eu tinha a preferência, e se não registrasse não poderia utilizar mais. Até hoje 2017 nunca tive problemas rs. Mais um golpe contra a boa fé das pessoas.

    ResponderExcluir
  132. Hoje recebi em minha empresa telefone dá IBRAMAR E DIRETORIA DE MARCAS E PATENTES Ameaçaram utilizar meu nome é eu perder esse direito. Gostaria de mais informações de como devo proceder. Grata

    ResponderExcluir
  133. Até hoje então com este golpe. Que absurdo

    ResponderExcluir
  134. Até hoje então com este golpe. Que absurdo

    ResponderExcluir
  135. Hoje recebi a ligação de uma pessoa chamada Rafael se identificando como representante da PROCURADORIAMP e que outra empresa em SP está querendo registrar o nome da minha empresa no INPI (sou de MG). E que eu precisaria proceder o registro porque minha empresa está há mais tempo no mercado, porém, caso não seja feito a tempo nós teríamos dores de cabeça porque perderíamos o nome de nossa empresa. Acontece que esta PROCURADORIAMP tem me ligado há 2 anos tentando dar o golpe. Eles utilizam este nome "PROCURADORIAMP" para dar um ar de verossimilhança, veracidade e respeitabilidade ao golpe porque para um leigo a impressão que se tem é a de que o ministério publico por meio da procuradoria está nos contatando com um processo em aberto e que precisamos tomar uma providencia rapidamente. Isso tem o efeito e o objetivo de convencer (coagir) as pessoas a pagarem. Estou de saco cheio. Na primeira vez por inexperiência e falta de informação eu quase cai do golpe deles. Hoje foi a gota d'água! Estou entrando com uma representação contra a mesma no INPI e estou registrando aqui neste blog para que outras pessoas possam se proteger.
    Obrigado.

    ResponderExcluir