Transparência

Entre e fique a vontade para expressar suas opiniões, contar seus casos e experiências com golpes, fraudes e afins!!
Seja Bem-vindo!

segunda-feira, 14 de março de 2011

"Meu infinito particular"

As vezes me pego em situações que não consigo achar palavras que me ajudem a definir o que sinto. Nesses ultimos dias eu tenho me sentido abafada, tapada, com uma angústia inexplicavel no peito. Talvez, como diz um trecho de uma música de Ana Carolina: "palavras me aguardam um tempo exato pra falar, coisas minhas, talvez você nem queira ouvir."
Hoje, na internet, achei algumas frases que me identifiquei bastante. A primeira delas é como estou me sentindo agora, numa travessia. Nunca se sabe a hora certa de fazê-la, talvez ainda não fosse a hora, mas estou sendo empurada...

"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos." (Fernando Pessoa)

VERDADE é uma das coisas que mais prezo na vida, acho importante dizer a verdade, talvez as vezes se faça necessário mentir, mas dizer a verdade é fundamental. Principalmente quando não é necessário mentir. Como alguém um dia escreveu: "Os mentirosos não ganham senão uma coisa: é não serem acreditados mesmo quando dizem a verdade." (Autor desconhecido)
Outro, outrora disse: "Ousar dizer a verdade: nunca vale a pena mentir. Um erro que precise de uma mentira, acaba por precisar de duas." (George Herbert)
Como dizem os mais velhos, geralmente os mais sábios: "Mentira tem perna curta..."
Mahatma Gandhi diz que: "Assim como uma goto de veneno compromete um balde inteiro, também a mentira, por menor que seja, estraga toda a nossa vida."
Eu detesto mentira, ela caleja, maltrata, doe...que a dor seja a causada pela verdade, essa ferida, se vier a se formar, sara bem mais rapido.

O coração geralmente fala mais que a razão...mas quando maltratado ou pisado de alguma forma ou então sofrendo com um erro que alguém que se gosta muito repete varias vezes e não tem a humildade de assumir, esse se recolhe dando lugar a razão, afinal de contas, essa merece pelo menos uma chance.
Hoje eu to assim...meu coração esta dando lugar a razão...to deixando a vida ser tocada por ela, confesso que é dificil, a emoção fala muito mais alto.
Escrever é tão bom...queria ter inspiração todos os dias...mas como falei no inicio, não é facil expressar com palavras o que sentimos com o coração.

um grande bjo!

2 comentários:

  1. Vivo me sentindo assim. Mais ainda, em constante busca por mim mesma. Já nem sei quem sou, por me omitir tanto. Estou à espera de um novo dia...........

    ResponderExcluir
  2. Pois é...não sei se é correto continuar a busca por si mesmo...acho que viver um dia de cada vez é bem melhor! A vida vai até onde não se sabe, qualquer dia pode ser a hora de ir embora. Então vamos viver o hoje, porque amanhã ninguém sabe!! um bjãooo

    ResponderExcluir