Transparência

Entre e fique a vontade para expressar suas opiniões, contar seus casos e experiências com golpes, fraudes e afins!!
Seja Bem-vindo!

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Reciclando





Boa tarde!!!
Hoje venho falar sobre reciclagem. Adorooo!!! Decorei duas garrafas de vidro e ficaram otimas...

Vocês sabem o tempo que o vidro para se decompor? Pois é...olha só como ficaram lindas minhas garrafas decoradas, a partir de agora nenhuma garrafa de vidro vai passar despercebida!rs!

Vou inventar algo para fazer com as de plastico também e assim que surgir uma idéia mostro aqui pra vocês!


Bom...vamos falar um pouco sobre reciclagem!


"Reciclar significa transformar objetos materiais usados em novos produtos para o consumo. Essa necessidade foi despertada pelos seres humanos, a partir do momento em que se verificou os benefícios que este procedimento trás para o planeta terra."

(trecho retirado do site: www.suapesquisa.com/reciclagem)


Olhem essa tabelinha, observem quanto tempo leva alguns materiais jogados por nós em lugares inadequados para se decompor!




Num país como o nosso, vai ser demorado e dificil para que a gente aprenda a ter alguns cuidados, como por exemplo a separação do lixo, a não utilizar sacolas de plastico ao ir fazer compras no mercado, a reutilizar materiais, não jogar lixo no chão(essa é clássica, mas praticamente ninguém tem conciência), entre outras atitudes que são de fundamental importância e que não damos a minima.
O lance é que as autoridades não dão a devida importancia que acho que deveria. A coleta seletiva deveria ser obrigatória, ao inves do caminhão passar recolhendo o lixo todo misturado, o caminhão deveria ser seletivo, deu pra me entender? É tão simples...rs

Vejamos como separar o lixo na figura abaixo:






















Ao ir ao mercado porque não utilizar as sacolas ecológicas? Elas são seguras, resistentes e o que é de fundamental importancia, ECOLOGICAMENTE CORRETA!!!rs
Olhem só alguns modelinho delas...





















Bom gente, tudo que estiver ao nosso alcance para ajudarmos ao planeta e a nós mesmos a respirar e viver melhor vamos fazer! Não custa nada e é em beneficio proprio!
um bjão!
até a proxima!

Um comentário:

  1. Eu estou reciclando restos de comida é um otimo adubo para verduras, vamos enterrando e plantando por cima do aterro, as verduras crescem, muito viçosas e as minhocas si multiplicam a ponto de produzirem muito adubo p ser reaproveitados como fertilizante, depois de triturar os insumos da minhocas pois ficam muito inrrejecidos com o Sol quente da região vira um barro, muito duro, temos que transformar em Pó. para ser Reutilizado.

    ResponderExcluir