Transparência

Entre e fique a vontade para expressar suas opiniões, contar seus casos e experiências com golpes, fraudes e afins!!
Seja Bem-vindo!

sexta-feira, 13 de maio de 2011

GIGA LISTAS - Golpe da lista telefônica

Boa tarde gente, trago para vocês um boleto fresquinho do golpe da lista telefônica, acaba de chegar pelos correios.
A empresa GIGA LISTAS é aqui em Salvador/BA e eu resolvi ligar para obter maiores informações. Primeiro liguei pro número 71 3495-9614, só que esse deu caixa de mensagem, então liguei pro segundo número listado no boleto, 71 3497-7893, atendeu uma moça chamada Marli, eu então comecei a indaga-la. A tal Marli não sabia me responder nada, dava risada e tudo mais, eu perguntei a ela se a empresa funcionava dias de sábado, ela disse: "graças a Deus que não" e deu risada. Antes disso ela falou que não sabia responder as coisas direito porque só tinha 1 semana na empresa, eu pedi pra falar com algum responsável para esclarecer algumas dúvidas, ela disse que não tinha ninguém da diretoria la e que todos os atendentes tinham uma semana como ela, que eu voltasse a ligar na segunda-feira. Perguntei então o nome da pessoa a quem eu devia procurar, e ela disse JÚNIOR. Eu fiz tantas perguntas a ela que chegou um determinado momento que ela disse que se eu não tivesse interesse de desconsiderasse o boleto e eu continuava a perguntar, ai então ela desligou o telefone.
Gente, já ri tanto aqui, porque uma pessoa que fala "POBREMA" não é digna de confiança, sem falar numa empresa que diz ter um call center e tem telefones vesper (aqueles que são fixos móveis), não tem um supervisor de call center, não tem pessoas treinadas para responderem duvidas dos clientes. Ah, fala sério!



Eles tem até site ( http://www.gigalistas.com.br/) e dizem que é nele que a sua empresa vai aparecer, não só nele mas numa lista impressa também. Volto a lembrar que a única lista impressa que eu conheço e recebo em casa e no escritório é a lista da Publicar Editel, essa você recebe gratuitamente em sua casa. Online temos o Guia mais ( http://www.guiamais.com.br/ ) e a TeleLista ( http://telelistas.net/ ).




Segue fotos do boleto:






















Fiquem atentos! Nada de pagar boleto ao qual você não sabe a procedencia!
Um bjooo e bom final de semana!

151 comentários:

  1. Recebi também um boleto igual.
    Obrigada pela informação.

    ResponderExcluir
  2. Disponha...é sempre bom saber que de alguma forma estou ajudando as pessoas a não cairem em golpes!obrigada!!

    ResponderExcluir
  3. tm recebi o boleto deste golpista,
    facil facil bloqueio da conta deles,
    contatar o itau:
    número da agencia:0576
    CC:77503-5

    ResponderExcluir
  4. Já fiz minpa parte para bloqueio da conta da conta do golpista, quanto mais pessoas ligar mais rapido a pf vai pegar os golpista

    Endereço e telefone da agência onde foi aberto a conta dos golpista.
    Lique na agência e fale com gerente atendimento juridico para bloqueio da conta,
    informando que a empresa esta enviando boleto fradulento para diversar empresa do Brasil

    Fone da agência do banco Itaú:
    21-3003-4828

    ResponderExcluir
  5. Também recebi um! Obrigada pelo esclarecimento!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. melhor compareça em uma agencia do banco do itau e fale com um gerente para que ele possa passar para a central do banco possa tomar as medidas cabiveis contra estes golpistas

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde a todos! Recebemos um boleto desta empresa também.. é uma palhaçada esta tentativa de enrolar empresas que pagam suas contas em dia, é um absurdo mesmo! Somos de Taubaté-SP.
    Fica o aviso para que pessoas inocentes nao paguem um boleto de fraude!

    ResponderExcluir
  8. também recebi e denunciei ao banco.
    obrigada.

    ResponderExcluir
  9. Tb recebi esse boleto hj... desconfiei que fosse golpe... obrigada pelos esclarecimentos...

    ResponderExcluir
  10. Acabei de receber o tal boleto...tb disconfiei q fosse golpe...obrigada pela informçao!!
    Somos de Bocaina-SP

    ResponderExcluir
  11. BOA TARDE!PARABÉNS PARA VC QUE TEVE ESSA INICIATIVA.FALO DE PELOTAS RS, TRABALHO NA GIGALISTA, UMA LISTA TELEFONICA ON LINE QUE ATUA SOMENTE NO SUL DO RIO GRANDE DO SUL.EMPRESA SÉRIA, QUE NÃO EMITE BOLETOS E TÃO POUCO FAZ VENDA DE PUBLICIDADE POR TEL, NOSSOS CONSULTORES VISITÃO AS EMPRESAS DEVIDAMENTE CREDENCIADOS.NOSSO SITE É WWW.GIGALISTA.COM.BR,(NO SINGULAR) E ESTA NO AR DESDE 2007.
    DESDE 04/05/2011 ESTAMOS RECEBENDO LIGAÇÕES DE TODO O BRASIL, O QUE ESTA NOS CAUSANDO SÉRIOS INCONVENIENTES...COMO DESLOCAR FUNCIONÁRIOS DE OUTROS SETORES PRA ATENDER LIGAÇÕES....POIS NO GOOGLE É A NOSSA EMPRESA QUE APARECE...AGORA É QUE TEM UM SITE (WWW.GIGALISTAS.COM.BR)NO PLURAL DE SALVADOR BAHIA, QUE APARECEU NA ÚLTIMA SEMANA E DESCOBRIMOS QUE A CONTA É DE UMA AG DO BCO ITAÚ DE SÃO PAULO CAPITAL.
    DO QUE SE TRATA? NÃO SABEMOS.?????????

    ResponderExcluir
  12. É golpe, só pode recebi um boleto e entrei em contato com a gigalista, onde fui informado que a empresa era do Rio Grande do Sul, fui orientado pela atendente eligues para os telefones ddd71 de Salvador.Fui atendido por uma (atendente) que me disse que era uma mala direta e se eu não tivesse interesse não tinha
    (pobrema). Pode?

    ResponderExcluir
  13. Obrigada! Sou funcionária da Gigalista, empresa idonia situada na cidade de Pelotas RS.Nossa abrangencia é somente no sul do RS, nem nossa capital Porto Alegre é atendida pela lista on line.Gostaria de esclarecer que: não emitimos boletos,não trabalhamos desta forma, nossos consultores fazem visita pessoal as empresas e é assim que é feito contrato de anúncio em destaque.Temos um banco de dados onde todo terminal telefonico pessoa física ou jurídica não privado desntro da nossa área é totalmente gratuito.Estamos assustados com o volume de ligações do Brasil inteiro que estamos recebendo.
    Deslocamos funcionários de outros setores só para atender ligações.Esta sendo um grande transtorno.Obrigada mais uma vez!
    Luciana

    ResponderExcluir
  14. Putsss...recebi o boleto hoje! Obrigada pessoal! Cada uma, viu!

    ResponderExcluir
  15. tbem acabei de receber o boleto e desconfiei pela má qualidade de impressao do boleto. Mas fica o alerta...Nao paguem e denuciem...
    Sou de São Paulo

    ResponderExcluir
  16. Sou de Curitiba/Pr !
    Acabei de receber o dito cujo...

    Mais é simples...Só pago boleto cujo a procedência foi de uma nogociação contratual.

    De outra forma, não se paga nenhum boleto.

    Mais é sempre bom ser informado...Obrigado !

    ResponderExcluir
  17. Obrigada mesmo, pois tbm recebi.

    ResponderExcluir
  18. Acabo de receber também, joguei fora no mesmo momento. Primeiro por tratar-se de empresa a qual não fizemos qualquer negociação e segundo, por ser de uma empresa de tão longe... Bahia...
    Aff, precisamos ficar espertos, pois picaretas é o que mais tem nesse nosso Brasil!

    ResponderExcluir
  19. Também recebi esse boleto fraude em Cotia/SP.
    Onde estão as autoridades que nos cobram tudo?

    ResponderExcluir
  20. Eu também recebi o boleto.No valor de 259,99 venc 13/05/11, com endereço de Salvador. Mas como sou de Pelotas, Rio Grande do Sul e conheço bem a lista telf. (on line do sul) do Rio Grande do Sul.WWW.GIGALISTA.COM.BR. desconciderei.

    ResponderExcluir
  21. Gente...agradeço muito o depoimento de vocês! Tenho certeza que vamos continuar a ajudar muitas pessoas!Eu citei o guiamais, a telelista e a publicar editel por serem empresas que conheço e prestão serviços aqui em Salvador e sei perfeitamente como elas trabalham, pois já fechei alguns contratos com eles. Agora veja como esses golpistas são, usam o nome de empresas sérias pra tentar ganhar mais clientes, tentar ter mais credibilidade! É mole?!um bjão e mais uma vez obrigada!

    ResponderExcluir
  22. eu tambem aqui em maringa-pr,não ia pagar mas procurei no google e vi a empresa do sul ai de pelotas mas vi que nao tinha nada haver uma empresa com a outra, ai achei esse forum, parabéns o primeiro a receber e a tomar iniciativa obrigado.

    ResponderExcluir
  23. ACABEI DE RECEBER UM BOLETO ...É BRINCADEIRA

    ResponderExcluir
  24. Obrigada mais uma vez Marcelle. Você não imagina o trastorno que isto tudo esta nos causando, estamos recebendo mais de 200 ligações dia, de todo Brasil.bj

    ResponderExcluir
  25. EU Acabei de receber um boleto desses,olha que eu sou do interior de Minas Gerais. Fico indigmada com a falta de respeito desses golpistas...

    ResponderExcluir
  26. Eu tbm acabei de receber um boleto desses,
    Sou de Cianorte Paraná.
    Como tem pessoas que não tem coragem de trabalhar
    e tem tempo de enganar o povo...

    17/05/2011 as 15:14

    ResponderExcluir
  27. Também acabei de receber o boleto, muito obrigada pelas infrmações.Sou de Petrópolis-Rj

    ResponderExcluir
  28. Sou de Bauru-SP e acabei de receber o boleto.

    ResponderExcluir
  29. Hoje, dia 17/05/11, recebi 04 boletos um para cada razão social das empresas do grupo para que trabalho, mas o interessante é que as razões sociais a quais eles emitiram os boletos, foram extintas no ano passado e hoje temos outras razões que substituem, rs. Eles tentam de tudo, mas como é comum isso nos acontecer, já fiquei atenta para o golpe.

    ResponderExcluir
  30. oi tambem recebi este boleto, fico feliz por vcs nos alertar sobre este golpísta valeu, sou de Campo Grande MS

    ResponderExcluir
  31. OI.GOSTARIA DE SABER SE A POSSIBILIDADE DESSES BOLETOS SEREM PROTESTADOS POR FALTA DE PAGAMENTO? ROSANGELA SP.

    ResponderExcluir
  32. Recebi hoje também um boleto dessa empresa GIGA LISTAS...(rua portugal,n 11 sala 801 -salvador -bahia) valor 259,99.
    Minha empresa fica em São Paulo-capital, nunca solicitei nenhum serviço desses "pilantras"...
    são verdadeiros ESTELIONATÁRIOS.

    ResponderExcluir
  33. Sou do Rio de Janeiro e recebi o boleto do Banco itaú, no valor de 259,99. Estou enviando o documento para um amigo que trabalha na policia federal.

    ResponderExcluir
  34. Acabei de receber mas não cai nesse goupe suso.

    ResponderExcluir
  35. Sou de Maringá e acabei de receber um boleto também, e desconfiei... Entrei no Google e achei este forum e também no site Reclame Aqui. Temos que ficar atentos para não cair em golpes como este.

    ResponderExcluir
  36. Sou de Iporá Goiás e tambem recebi esse boleto, entrei no Google e encontrei esse blog, obrigado pelo esclarecimento esse tipo de informação é muito valido, parabens pela atitude.

    ResponderExcluir
  37. Boa tarde, eu sou de Mato Grosso e tbem recebi o boleto..Algo tem que ser feito contra eles golpistas.

    ResponderExcluir
  38. Boa tarde, acabamos de receber o mesmo boleto bancário, temos mesmo que denunciar um golpe desse.

    ResponderExcluir
  39. sou de SAO PULO da regiao do bras agradeço por nos alertar de um golpe de gente suja muito obrigado e que DEUS lhe abençoe sempre por estar fazendo o bem a quem vc nem conhece bjss
    gislene de SP

    ResponderExcluir
  40. NOSSA EMPRESA ACABOU DE RECEBER UM IGUAL MAS QUE PENA JA CHEGOU VENCIDO E SO TEM INSTRUÇÃO PARA QUEM QUISER ANTECIPAR O PAGAMENTO E NÃO P/ PAGAMENTO ATRAZADO, FALANDO EM ATRAZADO SERA QUE ALGUM PAGA SEM DEVER, ETA POLITICA BOA TEM ATE CONTA BANCARIA E NINGUEM ACHA O DONO. LONDRINA-PR

    ResponderExcluir
  41. Sou aqui de Manaus..acabei de receber o boleto em nome da empresa onde trabalho..aqui já estamos de olhos abartos de vez em quando aparece um desses golpes...mt fajuto esse boleto de cara perce-se que trata-se de fraude..e ainda tem gente que cai...mas é aquela velha história...se colar colou..rsrs

    ResponderExcluir
  42. Obrigada a todos que estão deixando seus comentários aqui no blog! É muito importante!! Quanto a quem perguntou se o boleto pode ser protestado a resposta é: DE JEITO NENHUM!Não tem como esse boleto ser protestado. Estou indignada com a quantidade de pessoas e a diversidade de lugares para onde eles enviaram esse boleto. Vocês vejam ne, até estelionatarios tem filial, porque eles não só tem "sede" aqui em Salvador/BA não, já vi um de São Paulo também!Peço pra que qualquer outro novo golpe seja divulgado aqui ou por qualquer outro meio, para que as pessoas fiquem alertas. Um grande bjo. Muito obrigada a todos!

    ResponderExcluir
  43. Não paguem nunhum boleto, por favor. Estamos recebendo ligações...de boletos com venc. 20/05 e 25/05.Aos que fazem contato conosco estamos passando todas as informações...deste golpe!Estão usando nome praticamente igual ao nosso.Obrigada! Luciana Pelotas/RS func. da www.gigalista.com.br lista online do sul do RS.
    Abraço

    ResponderExcluir
  44. Agradeço, pela boa vontade, fiz a pesquisa e confirmo o que ela teclou.

    Marcelle se todos fizerem o que voce fez e estamos dando continuidade quem sabe estes desonestos desistam. boa sorte.:.

    ResponderExcluir
  45. A empresa que trabalho acabou de receber esse maldito Boleto... Quase íamos cair nesse golpe descarado. Obrigado pessoal!!!

    ResponderExcluir
  46. kkkk Mais um aqui em Ribeirão Preto - SP.... gozado achei que minha firma estivesse fechada...

    ResponderExcluir
  47. Tambem acabei de receber 1 boleto de r$ 259,99 vencimento 23/05/11 e tem desconto de 15% se você fizer o pagamento antes do dia 23/05/2011.
    Isso é brincadeira.

    ResponderExcluir
  48. Também recebemos o boleto e que bom pude esclarecer antes de gastar com um interurbano.
    Cuiabá-MT agradece.

    ResponderExcluir
  49. -Acabei de receber um desses boletos na Empresa que trabalho, muito oportuno este teu blog, com certeza aqui em Feira de Santana mais pessoas estão recebendo.

    Muito obrigado.

    João Moreira

    ResponderExcluir
  50. Também recebí o boleto de pagamento com vencimento para o dia 23/05/2011.
    Que bom que entrei na internet para verificar.
    Vejo que são muitas empresas que receberam, eles merecem um processo em conjunto para deixar de tentar dar o golpe nos outros.

    ResponderExcluir
  51. Tambem recebi hoje. Quando postarem o comentário incluam a as palavras FRAUDE DO BOLETO - GIGA LISTAS, pois desta forma sobe no ranking do google e é divulgado no topo da busca.

    ResponderExcluir
  52. FRAUDE DE BOLETO DE LISTAS
    Alem da Giga Listas, tambem tive conhecimento de golpes aplicados pela Consultlist, e pela Editora San Remo. Vamos ficar esperto com o GOLPE, FRAUDE das centenas de listas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado,

      Somos da empresa Consultlist, somente hoje, em uma pesquisa feita através do Google é que tomamos consciência deste fato.
      Aproveitamos o espaço para relatar um pouco de nossa história.
      A empresa Consultlist, atua no mercado de Listas Telefônicas há mais de 10 anos, com sede própria, tem total responsabilidade sobre seus atos, onde cumpre com suas obrigações,compromissos e lealdade com seus clientes.
      Sendo assim, gostaríamos de esclarecer que não fazemos parte deste suposto "Golpe". E para maiores informações, favor, entrar em contato com a nossa central de atendimento, através do telefone 011 32529500 ou 08007722225.
      Atenciosamente,

      Consultlist Editora de Listas Regionais do Brasil Ltda.
      Rua Ramon Penharrúbia, 130, 13º andar - Paraíso - São Paulo - SP

      Excluir
  53. Recebi este boleto e desconfiei na hora, mesmo pq não iria pagar algo que não assinei. Mas como tenho o desconfiômetro, resolvi entrar no site para dar uma resposta a altura. Primeiro apareceu essa empresa de Pelotas/RS. Mas os telefones do boleto é código 71 da Bahia. Depois descobri que é gigalistas e não gigalista de Pelotas. Então entrei no site para verificar. Nada funciona neste site gigalistas, tá na cara que é golpe. Nem a parte para se comunicar por email funciona, veja na página NOSSA MISSÂO:
    tá escrito de-senvolvimento e tele-fônicas
    Por certo este texto foi escrito dentro de um presídio.
    A pouco tempo procurando um netbook, descobri outros golpistas da Digital Clik Informática. Mas estes tinham uma pagina bem elaborada. Porem seu escritório central ficava em Tocantins. Telefones em São Paulo, Faziam entregas em unico caminhão para todo Brasil, até numero de código de rastreamento dos correios tinham, lógico que mandavam uma carta para central de palmas, depois direcionado para goias, só para ter o codigo dos correios. Assim o cliente ficava mais calmo. Outra coisa absurda, prazo de entrega de 20 dias. Até lá ja tinha levantado um grana preta, e por aí vaí. O pior ´que varias pessoas cairam no golpe de Fim de Ano. Compraram TVS de LCD, Notbooks, Maquinas Fotograficas, maquinas de lavar, com excelente desconto a vista, depósito via boleto bancário. Na internet quando o preço é muito baixo, de barbada, loja desconhecida, com CNPJ novo, tem que desconfiar é golpe com certeza. Os consumidores ligavam para Receita Federal e outros órgãos, nada constava, lógico a empresa era nova no mercado. Assim que eles aplicam os golpes, abrem um CNPJ hj , outro amanhã com nova roupagem. Pior que essa quadrilha já havia aplicado varios golpes semelhantes e ainda vão continuar atuando da mesma forma na Internet. Portanto Olho Vivo.

    ResponderExcluir
  54. Nossa empresa também recebeu este boleto desconfiei e procurei na internet e vi o alerta de voces. Temos que denunciar.

    ResponderExcluir
  55. Acabei de receber um boleto, posso simplesmente nao pagar e esquecer, ou tenho qye tomar outras providencias...

    ResponderExcluir
  56. giga listaS - fraude do boleto. Marginais estão enviando boletos para todos os estados brasileiros, pelos depoimentos, plagiando uma empresa de Pelotas-RS que se chama GIGALISTA, sem a letra 's', no singular. É fraude, não paguem o boleto. Não tem como ser protestado por dois motivos: primeiro que você não assinou nada e segundo que são bandidos: vão acionar a justiça?

    ResponderExcluir
  57. sou de ctba tb recebi esse boleto,filho da p.........vamos denunciar!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  58. Boa noite.
    Sou funcionário de uma loja de conveniência dos Jardims Centro de São paulo Capital.Hoje ,quarta-feira 18,é dia de separar e organizar os boletos e contas da loja.Tudo normal até me deparar com um pitoresco boleto da "GigaListas".Muinto estranho.Mas além da empresa se totalmente desconhecida por min e por meus colegas de trabalho,o boleto não apresenta nota descritiva dos produtos,endereço ou forma de contato e o que é pior ,o papel é de uma qualidade contestável e a impressão um horror,puro amadorismo.
    Imediatamente joguei o nome da empresa no Google e parei nessa pagina.
    Muinto obrigado pelo aviso.Vou tentar tomar alguma providência para que esses safados sejam punidos e que esse engodo acabe.
    Afinal,já é colossal a quantia de dinheiro que o Estado espolia dos estabelecimentos comerciais
    Abraço.

    ResponderExcluir
  59. Nossa empresa tb recebeu este boleto, com vencimento para 19/05/2011. Desconfiei na hora e graças ao blog não fomos prejudicados.
    Muito obrigada pelo aviso. Precisamos ficar alertas com esses safados e tomarmos alguma providência.
    Abraços

    ResponderExcluir
  60. O melhor é devolver o boleto ao banco com instrução de titulo indevido para evitar cartõrio, mesmo sendo fraude, ainda corremos o risco de sair prjudicados, e ter que pagar advogado para entrar com liminar para sustar protesto.No cartório qualquer assinatura passa.

    ResponderExcluir
  61. SOU DE SÃO GONÇALO, RIO DE JANEIRO.
    ACABO DE RECEBER ESTE BOLETO .
    ESTOU INDGINADA,VOU PASSAR O RODO .
    FIQUEM ATENTOS, OLHOS ABERTOS!

    ResponderExcluir
  62. Concordo com você em partes Marcelle.
    conheço várias pessoas que falam POBREMA
    e são responsáveis e merecem sim confiança,são pessoas humildes,que não tiveram a oportunidade
    de estudar,de aprender a falar.Mas aprenderam a ser GENTE DECENTE.
    Falar errado não é defeito.Por que a maioria
    das pessoas falam bem e correto,porem,usam
    a boa linguagem para enganar,roubar e outras coisas ainda mais graves.

    ResponderExcluir
  63. Recebi o boleto e como estava no meio de outras contas acabei pagando.E agora o que faço?
    me ajudem.

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  64. acabo de receber o boleto. Tenho uma coleçao deles... de várias empresas. Infelizmente ainda tem gente que cai nesse golpe sujo! Divulguem....

    ResponderExcluir
  65. Também recebemos aqui na minha empresa que fica em Florianópolis- SC, segunda feira com vencimento de 23/05/2011.
    Desconfiamos, tentamos ligar para os vários números que constava no tal boleto ( a cobrar claro, n iamos gastar telefone com esses indivíduos rsrs.) Mas deu caixa postal e outros nao eram atendidos. Ai entao entrei no tal site até com um pouco de receio por existir virus e talz, mas o site era muito suspeito e nada elaborado. entao pesquisei sobre essa empresa e cai aqui. E pelo jeito isso se espalhou rapido pelo resto do Brasil hein.. q coisa.. heheh

    Outro golpe que também tentaram por aqui, é via telefone, uma pessoa liga para a empresa, fala que é do Cartório, e que existe boleto vencido e que se nao for depositado o valor do mesmo, em algumas horas a empresa iria pro SPC.
    Mas a ousadia é tanta que eles pedem os dados pessoais da pessoa e da empresa,cpf e cnpj por exemplo. Contráditório.. Como eles ameaçam a sujar o nome da empresa, se nem dados pessoais concretos eles tem?

    Fica a dica pro pessoal ai, fiquem ligados!!

    ResponderExcluir
  66. Acabei de ser "sorteada" com um boleto desses! Valor 259,99 vencendo dia 23/05, mas se pagar antes tenho 15%. Ótima negociação afinal... o que vier será lucro ne? Este caso está parecido com o boleto da "Associação Comercial Empresarial do Brasil"... golper parecidíssimo.

    ResponderExcluir
  67. Recebemos aqui no sul tambem...
    Acabei ligando para uma empresa em Pelotas com o nome muito parecido. A senhorita que me atendeu muito atenciosamente de cara me alertou.. é golpe!
    O mais engraçado ser golpe de baiano.. ha ha ha

    Cuidem-se.....

    ResponderExcluir
  68. GOSPE DA LISTA TELEFONICA GIGA LISTAS SALVADOR BAHIA.ESTA EMPRESA ESTÁ USANDO O NOME DE UMA EMPRESA SÉRIA DE PELOTAS RS, EU TAMBÉM RECEBI O BOLETO, E LIGUEI PRA GIGALISTA NO SUL, LÉ EM PELOTAS, FOI QUANDO A MOÇA ME EXPLICOU DO QUE SE TRATAVA.
    É BRINCADEIRA! QUE PAÍZ É ESSE?

    ResponderExcluir
  69. Belém/PA

    Pois é nossa empresa também recebeu... Vou desconsiderar com certeza, pois não solicitamos nada, não tem contrato, portanto não tem validade. A questão é a seguinte, como é que um banco como o Itaú se deixa ser usado? Não entendo... É tanta burocracia pra abrir uma conta corrente...

    ResponderExcluir
  70. QUE HIJOS DE PUTA, YO CASI CAIGO TAMBIEN EN FORTALEZA

    ResponderExcluir
  71. Que horror!Recebi o boleto em nome de uma empresa que não tenho mais. Desconsiderei, o mesmo, não tem cnpj e não pode ser protestado.São uns golpistas.

    ResponderExcluir
  72. Mais um golpe, que filhos da mãe, e ainda usam o nome de uma empresa de Pelotas no Rio Grande do Sul. Que filhos da mãe!

    ResponderExcluir
  73. Bom...respondendo a pessoa que descordou do trecho em que cito o erro de pronuncia da tal pessoa do call center da "empresa" do boleto acima: Falei no sentido de que é muito dificil uma empresa contrar uma pessoa que não sabe pronunciar as palavras corretamente, muito menos para trabalhar num call center!!Concorda?Sei que nesse nosso Brasil, muitas pessoas tem problema de pronuncia por não ter tido oportunidade de estudar e que são pessoas de bem. Não estou aqui discriminando ninguém, mas sim comentando um caso especifico.

    ResponderExcluir
  74. Não consegui entender o trecho que um anônimo fala: "O mais engraçado ser golpe de baiano.. ha ha ha"
    Qual é o sentido dessa frase? positivo ou negativo? Eu sou BAIANA e me orgulho muito disso!! Esse golpe não é o unico e esta muito longe de ser o ultimo, e não é só praticado por baianos.

    ResponderExcluir
  75. Quanto ao banco Itau, temos que lembrar que é uma instituição financeira que visa unica e exclusivamente seus lucros.
    Chega lá uma pessoa com toda documentação regular, lógico que o banco vai abrir a conta.

    ResponderExcluir
  76. É como eu já disse...eles jogam o barro, no que colar colocou. Eles querem é dinheiro, seja la quanto for, logico que quanto mais melhor ne?! O que nos cabe é denunciar e ficar ligado!

    ResponderExcluir
  77. cara,eles são muito caras de pau,acabei de receber este tal boleto,á gente se mata de trabalhar,eles acham que somos tolos,cuidado pessoal

    ResponderExcluir
  78. ATENÇÃO, EMPRESARIOS DO BRASIL, TODOS ESTADOS, BANDIDOS ESTÃO PLAGIANDO UM EMPRESA IDONIA NO RIO GRANDE DO SUL WWW.GIGALISTA.COM.BR E NAO ESTES GOLPISTA DA GIGA LISTAS OU WWW.GIGALISTAS.COM.BR COM SEDE EM SALVADOR/BA,QUE ESTA ENVIANDO BOLETO COM IMPRESSÃO SUSPEITA, CONTA BANCO ITAÚ NO ESTADO DE SÃO PAULO/SP (INTERIOR.!!!) NÃO PAGUEM PQ ESTE BOLETO NAO TEM VALOR E ESTE SITE www.gigalistaS.com.br é uma piada !!!!!

    ResponderExcluir
  79. SUSPEITA DE GOLPE? EMPRESA C/ SEDE EM SALVADOR/BA, CONTA BCO ITAÚ AGÊNCIA SÃO PAULO (INTERIOR)!!!COM NOME GIGA LISTAS OU WWW.GIGALISTAS.COM.BR !!!É UMA PIADA; E ESTA PLAGIANDO UMA EMPRESA MUITO ÉTICA NO RIO GRANDE DO SUL/RS COM SITE WWW.GIGALISTA.COM.BR SEM O "S" ! ATENÇÃO EMPRESÁRIOS, LEIA COM ATENÇÃO O EMITENTE DO BOLETO E O SITE QUE CONSTA NO BOLETO!!! WWW.GIGALISTAS.COM.BR COM PROMESSAS INFUNDADAS....PARECE SER UM GOLPE...CUIDADO.

    ResponderExcluir
  80. GOLPISTAS DE LISTA TELEFONICA PARECEM SER PAULISTA, PELO MENOS TEM CONTA EM UMA AGÊNCIA NO BANCO ITAÚ EM UMA CIDADE NO ESTADO DE SÃO PAULO/SP! MAS ISSO NAO IMPORTA E SIM FICO INDIGNADO PQ ESTES BANDIDOS PODEM ESTAR PREJUDICANDO UMA EMPRESA 100% ÉTICA NO RIO GRANDE DO SUL!!!!PQ EU CONHEÇO O SITE WWW.GIGALISTA.COM.BR NO RGS, ONDE BUSCO DIVERSAS INFORMAÇÕES NA CIDADE DE PELOTAS/RS E RIO GRANDE/RS. PARABENS AOS FELIZES PROPRIETÁRIOS DO SITE WWW.GIGALISTA.COM.BR É NOTA 10. MAS CUIDADO COM O SITE WWW.GIGALISTAS.COM.BR COM "S" PQ ÉLE NÃO TEM CONTEUDO NENHUM!!!É UMA PIADA.

    ResponderExcluir
  81. E o tanto de erro de português e concordância que tem no site?!

    ResponderExcluir
  82. Votorantim/ SP
    acabamos de receber o tal boleto também..
    não é a primeira vez que tentam aplicar golpes dessa espécie --'
    fiquem atentos também, caso liguem cobrando sobre prestação de serviço da três vias da comunicação..
    só picaretas MEU DEUS :o

    obrigada pela informação!

    ResponderExcluir
  83. Acabo de receber tambem um boleto de R$ 259,99, bonitinhos eles né? eles So querem R$ 300,00 meu , é? Nao desta vez!!! obrigado por este site.
    Legal que o boleto venceu 19/5/2011 e só recebi 20/5/11.

    ResponderExcluir
  84. ESSE CARAS SÃO MUITO CARAS DE PAU...
    NÃO APRENDEM MESMO... JA TENTARAM CONOSCO OUTRAS VEZES E CAIRAM DO CAVALO, E VÃO CAIR DE NOVO...
    PARABENS PELO SITE, ASSIM ALERTA VARIAS OUTRAS PESSOAS QUE ACABAM COM MEDO DE SUJAR O NOME POR CAUSA DO BOLETO BANCARIO, CONHEÇO VARIAS PESSOAS QUE JA CAIRAM NESSE GOLPE.

    ResponderExcluir
  85. Sou de Viçosa - MG e tbm recebi esse boleto hj...

    ResponderExcluir
  86. Tbm recebi esse boleto, obrigada pela informação. Já passei por situação parecida com a empresa BR List, que tbm é uma empresa fajuta. Cuidado pessoal.Essas pessoas não têm escrúpulos!!!

    ResponderExcluir
  87. Acabo de receber o boleto aqui em Contagem, péssima imprensão, veio com o bairro escrito errado com vencimento dia 23/05. Golpe horroroso, fiquem espertos!

    ResponderExcluir
  88. Ola foi de grande valia estas denuncias, fiquei super assustada com o boleto e ainda mais de tão longe, moro em Rondõnia, nada ver, valeu a iniciativa!!

    ResponderExcluir
  89. nossa como a internet facilita a vida das empresas... kkk sou do Paraná e acabei de receber um duplicata dessa tal emresa!!! Vlw pelo alerta foi de grande utilidade...

    ResponderExcluir
  90. Oi recebi o boleto hoje , obrigada pelo esclarecimento , concerteza ñ cairei neste GOLPE , temos que denúncia-lo e acabar com essa quadrilha !

    ResponderExcluir
  91. Bom dia

    Sou do interior de Minas Gerais e acabei de receber o tal boleto, com vencimento vencido hehehe 11/05. Graças a Deus temos informações via internet e temos que unir forças e tentar acabar com esses bandido FDP.
    Obrigada a todos que postaram seus comentários.

    ResponderExcluir
  92. Recebi também. Sera que a policia não pode fazer nada?

    ResponderExcluir
  93. Também recebi esse absurdo,eu já tomei mais de mil reais de prejuijo um vez eu cai nesse golpe.

    ResponderExcluir
  94. recebi esta porcaria de boleto, o que eu faço, já está vencido, posso simplesmente ignorar este boleto???? minha empresa já caiu em um golpe parecido com este e não quero mais ter dor de cabeça com esses vagabundos... Pergunto novamente e por favor me ajudem... posso desconsiderar este boleto que não vai acontecer nada??? por favor respondam. obrigada!!!

    ResponderExcluir
  95. Sim...pode desconsiderar!O unico caminho para esse boleto é o lixo. Não se preoculpe com isso.

    ResponderExcluir
  96. Oi... Sou de Campinas, interior de São Paulo. Recebi hoje um boleto também da empresa do meu irmão e que jamais fez qualquer acordo com empresa desse tipo e ainda mais de Salvador. Fico feliz e menos preocupada com isso. Será que essa conta existe ? Esse boleto foi realmente emitido pelo banco ou apenas são falsos tb ? Obrigada

    ResponderExcluir
  97. Trabalho em um grupo que correspondem a 7 empresas,
    e recebi o mesmo boleto em 3 das das 7.

    ResponderExcluir
  98. Obrigada por responder, já estou mais aliviada...

    ResponderExcluir
  99. Acabei de receber um boleto.
    Obrigada pela informção.
    Att.
    Auxiliadora Lima

    ResponderExcluir
  100. Acabei de receber um boletos igualzinho a esse ai; sua informação foi muito util.

    Levi da Silva

    ResponderExcluir
  101. Tbm acabei de receber o boleto da tal giga lista!
    Obrigada pelas informações, e vamos ficar espertos pessoal, pois uq mais tem hj em dia são esses tipos de golpes!

    IZABELLA ROSA

    ResponderExcluir
  102. Também recebi o mesmo boleto hoje. Irá para o lixo. Obrigado pelas respostas acima.

    ResponderExcluir
  103. tambem recebemos em nossa empresa , rasguei e joguei fora, não pagamos boleto onde não sabemos a procedência.

    ResponderExcluir
  104. A alguns meses atras, recebi ligações de uma tal central telefonica, querendo confirmar dados da empresa para que me enviasse o tal catalogo, sendo que o valor do serviço havia sido pago no ano anterior ( kô deles), logo apos recebi uma ligaçãoo solicitando sinal de fax, recebi o fax, que continha um contrato com um valor descriminado de 350,00. Me ligaram novamente pedindo para que eu assina-se e devolvesse, dai eu cai matando e falei umas verdades para a atendente, ela me disse que chegaria o boleto pra mim de qualqer forma, e nao é que veio acabei de receber um boleto no valor de 299,00, e se eu pagasse até a data de vencimento (hoje) eu teria 15% de desc.Cuidado gnt nao caiam nessa !! Bando de bandido ! Tinham que está cadeia !!!

    ResponderExcluir
  105. A UNIÃO FAZ A FORÇA....QUE PUDER BLOQUEAR A CONTA DO FP, NO ITAU TEM QUE AJUDAR...POIS TEM MUITO LEIGO QUE VAI DEPOSITAR O SUADO DIN-DIN, FORA ISSO ESTA COMPLICANDO A VIDA DEU EMPRESA (PESSOA JURIDICA), ÓTIMA INICIATIVA DESTE MEIO DE COMUNICAÇÃO.... ABRAÇOS TODOS - CADEIA NOS FP...
    MARCO BELO

    ResponderExcluir
  106. ESSES BOLETOS JÁ ESTÃO CHEGANDO NO MARANHÃO TAMBEM, SEPARANDO OS BOLETOS AGORA ENCONTREI UM, NOSSA EMPRESA QUASE CAIU NUM GOLPE HÁ 2 ANOS , ELES USAVAM O FAX PARA MANDAR UM CONTRATO E USAVAM OUTRO NOME( GLOBAL) DEVE SER A MESMA TURMA.FIQUEM ATENTOS

    ResponderExcluir
  107. FRAUDE DE BOLETO DE LISTAS
    tambem recebi suspeitei pelo nome e por que ja vei vencido o boleto,,,,,,
    Alem da Giga Listas, tambem tive conhecimento de golpes aplicados pela Consultlist, e pela Editora San Remo. Vamos ficar esperto com o GOLPE, FRAUDE das centenas de listas

    ResponderExcluir
  108. BOA TARDE!!!
    RECEBI HJ (24/05/2011) E LOGO ESTRANHEI O BOLETO DE ALGO QUE NEM CONHECIA,ENTREI8 NO GOOGLE E VI POSTADO SEU COMENTÁRIO...PARABENS PELA INICIATIVA,PRECISAMOS DE PESSOAS ASSIM,NÃO IGUAIS ESSES SAFADOS QUE TENTAM GANHAR DINHEIRO FÁCIL
    VÃO TRABALHAR CAMBADA DE SEM VERGONHAS

    ResponderExcluir
  109. doideira eu recebi hoje esse boleto e vcs me ajudaram pois eu desconfiei e procurei informções.

    ResponderExcluir
  110. Bom dia a todos, que quase cairam no GOLPE.Mas a pergunta fica: Como é aberta uma CONTA CORRENTE em um banco reconhecidamente grande.Para as pessoas normais é uma dificuldade grande e pessoa jurídica pior ainda. Acho que o sistema bancário deveria ser responsabilido por isto, pois: São co-autores e parceiros deste GOLPE. O sistema BANCÁRIO dizer que não é responsável é uma pidada. E das grandes

    ResponderExcluir
  111. Quase!!! Minha secretária errou o vencimento e me deu o boleto vencido. Por conta disso não consegui pagá-lo pela internet. Ao prestar atenção no boleto, vi que se tratava de um golpe. Darei um prêmio para minha secretária!

    ResponderExcluir
  112. eta povinho insistente, nao conseguiram pelo contato telefonico agora enviam um boleto.
    e que no Brasil cadeia é apenas tirar umas ferias de 30a 90 dias, isso quando e preso, depois é continuar no mesmo ramo. Bando de golpistas safados

    ResponderExcluir
  113. Estamos estabelecidos no nordeste do Pará. Recebemos o boleto dos GOLPISTAS com o velho golpe do PEGA RATÃO. Não somos mais tão "babacas" como os espertinhos de Salvador pensam. O Itaú - Ag. 341-7, que parece ser banco sério, precisa tomar providências urgentes, para que não passe a impressão de que é conivente. Vocês repararam que o número do documento é o número do telefone, com o prefixo do DDD? No nosso caso, não deram por conta que o telefone referido não existe mais há 2 anos.

    ResponderExcluir
  114. Está difícil pagar as contas que devemos quanto mais as atribuídas por quadrilheiros cujo endereço
    de contato provavelmente seja algum presídio deste
    país. Estranhei a cobrança e verifiquei na Internet maiores e melhores informações e fiquei ainda mais confuso. Marcelle: Fico perplexo de como estes vagabundos conseguem nossos endereços.
    Há conivência, de alguma forma, de empresas de telefonia. Achei de grande importância seu alerta e por isto agradeço e te parabenizo. Isto
    é exercer cidadania sem egoísmo. Um abraço

    Carlos - Curitiba/PR

    ResponderExcluir
  115. kkkkkkk é uma comedia esse golpe, como o colega ai acima disse, o nº do documento é o numero do telefone, no meu caso era um vesper que nao existe mais a cerca de 3 anos, chegou o boleto vencido, em nome da minha empresa, e no meu endereço residencial, é muita burrice desses caras, acho que eles nao se deram conta que as pessoas de tanto cairem em golpes fajutos estao cada vez mais espertos, outra coisa, visitei o site "deles" gigalistas.com.br, la tem erros de português grosseiros, coisa que parece ter sido escrito dentro de um presidio mesmo, tipo tem la na parte " entre em contato" ta escrito : "... um retorno EMEDIÁTO " KKKKKKKKKKKK matou o português ai... sem falar que em todo site vc consegue copiar o conteudo passando o mouse, no deles nao, pq o texto é um arquivo tipo foto, fajuto mesmo, coisa de fundo de quintal... enfim, golpe safado de gente safada... mas esses casos infelizmente acontece pq ainda hoje existem " empresas " que vendem seus banco de dados com milhares de cadastros de clientes como se fosse mercadoria, e quando nossos dados caem na mao de golpistas resulta nisso, menos mal quando é usado por pessoas analfabetas como essas ai... um grande abraço a você Marcelle, tudo de bom. PETROLINA/PE

    ResponderExcluir
  116. Também recebi esse boleto, dizendo as mesma coisas que vcs!!! achei estranho pq nunca assinei nada a respeito de lista telefonica, então resolvi ir pesquisar!!!
    Muito Grato a Vcs!!! Divulguem!

    Para esses canalhas não pegarem ninguém!!!

    T.F- Araçatuba-SP

    ResponderExcluir
  117. Marcelle, pq vc excluiu meu comentario ? de PETROLINA/PE?

    ResponderExcluir
  118. Jamais faria uma coisa dessas querido, seu cometario não foi publicado porque estava bloqueado, pois o blog identificou como spam, já esta publicado ai. As vezes nem eu consigo comentar aqui. Aproveito para agradecer a todos os comentarios!! muitissimo Obrigada!! bjooo

    ResponderExcluir
  119. MUITA BOA ESSA INICIATIVA DE AJUDAR AS PESSOAS A NÃO CAIR NESSES GOLPES.
    OBRIGADA

    ResponderExcluir
  120. FRAUDE DO BOLETO - GIGA LISTAS
    Acabei de receber o abençoado boleto, quer dizer maldito, essas pessoas não tem nada que fazer mesmo!!!

    ResponderExcluir
  121. tmb recebi um hj
    fala serio né?
    obrigado por nos avisar.
    bjs.

    ResponderExcluir
  122. TAMBÉM RECEBI ESTE BOLETO, INCLUSIVE, ENDEREÇADO PARA UMA EMPRESA QUE NÃO EXISTE MAIS HÁ 03 ANOS!!......... OBRIGADO POR NOS AVISAR!!!!

    ResponderExcluir
  123. Não fiz nenhuma negociação do gênero e veio essa droga de boleto, desconfiei na hr e n irei pagar tmbm! Obrigada pelo alerta Marcelle e pessoal!
    muito bom o Blog!!! Bjs

    ResponderExcluir
  124. Descobri este blog ao pesquisar sobre este golpe da lista telefônica porque tb fui vítima e foi praticado pela Tell online de SP. Sou de BH MG, e estou unindo forças para denunciar estes bandidos. Estou enviando cartas, e-mails para todas as mídias e tvs na esperança de que algum jornalista investigativo consiga POR FIM A ESTAS QUADRILHAS. Peço a todos que sofrem por este golpe que façam o mesmo. Isto tem que ter fim.

    ResponderExcluir
  125. Uma empresa chamada GBT (Guia Brasileiro telefônico) tentou hoje pela manhã, dia 25/07/2011, aplicar o golpe da lista telefônica na minha empresa localizada no RJ. Eles ligam dizendo serem representantes da OI (telemar) e que são responsáveis pela impressão da Lista Telefônica. Eles dizem que a empresa telefônica local (Oi) normalmente já cobra um valor imbutido na conta para que o assinante tenha seu número impresso na lista gratuita, no serviço 102 e no site. Dizem que o valor referente a esse anúncio já se encontra pago e pedem para atualizar os dados do novo anúncio que será impresso em breve e entregue em todo o Estado do RJ. Após esse contato telefônico, enviam por fax ou e-mail um contrato para que seja assinado, carimbado e devolvido.

    É claro que não assinei por achar muito estranho esse tipo de contato e saber que se trata de um golpe de uma quadrilha especializada pois no contrato enviado consta CNPJ válido e tudo mais. Chequei o site deles e verifiquei que é horrível, extremamente mau feito e o telefone de contato nem atendem.

    Resolvi deixar essa mensagem para que outras pessoas fiquem alertas e tomem cuidado com esses bandidos pois possivelmente devem estar aplicando esse golpe aos menos atentos.

    Obrigado e boa Tarde a todos!

    ResponderExcluir
  126. amaurilio rj cebeci e nao paguei,nao fiz nenhum contrato por isso desconsiderei e o mais recebi uma ligaçao de uma suposta advogada em que no decorrer de sua conversa iria colocar minha firma no serasa e spc estou aguardando.obrigado pelos comentario.

    ResponderExcluir
  127. Em são luís do Maranhão não tivemos a mesma sorte, a GBT aplicou aqui em nossa empresa o golpe, a proprietária não fez a assinatura mas seu marido assinou sem sua concentização causando o transtorno em que estamos agora. Recebemos um fax sobre a empresa ir para SPC e SERASA, e deveríamos pagar 12x de 318,00. E ainda dizem que a empresa já deve isso a muito tempo e que temos de pagar até os honorários de um "suposto advogado". Bom espero que se resolva tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Fabio,

      Vcs conseguiram cancelar esse serviço,estamos com problema com a referida empresa que induziu a funcionária a assinar como gerente da empresa, e disseram que era somente para atualização de dados e não informaram sobre cobrança agora informaram que derverá ser pago 12 X R$320,00, se conseguiram resolver por favor me oriente.

      Excluir
    2. Oi Fábio, aconteceu exatamente isso comigo, exatamnte como o anônimo aí.Como vcs procederam? Deu algum problema pra empresa?

      Excluir
  128. entrei n'uma empresa que esta fazendo eu melhorar muito minha renda no final do mes sem precisar ficar mexendo com essas coisas. Quase não tenho trabalho, fico alguns minutos na frente do computador pra divulgar essa empresa e pronto, minha renda aumenta, é muito bom!!
    Visitem a minha pagina dessa empresa www.frpromotora.com/44580356 e se cadastrem lá, mas leiam tudo antes antes pra voces ficarem por dentro de tudo viu? bjoo0ossssss!!!!

    ResponderExcluir
  129. Atenção... sobre o golpe da lista telefônica a empresa da vez é CNATE... guardem esse nome CNATE. Golpistas.

    Uma força tarefa irá colocar dezenas de funcionários da 'empresa' estelionatária na cadeia.
    CNATE essa é empresa golpista da vez.

    Ao receber o telefonema, fala a seguinte frase (ainda que tenha assinado algo): "Senhor(a) estelionatário(a) da CNATE, esse antigo golpe não funciona mais, já fizemos o Boletim de Ocorrência"

    Não efetue nenhum pagamento. Reúna o maior número possível de documentos enviados pela empresa golpista: fax, contratos, boletos, etc, e procure as autoridades competentes, como Ministério Público ou Defensoria Pública.

    Na realidade se trata de ameaça vazia pois não existe nenhum titulo em condição de ser protestado nem razões para inclusão nos órgãos de restrição.

    A empresa existe? Ganhe dinheiro com isso: No artigo 39 do Código de Defesa do Consumidor, o envio de produtos e a prestação de qualquer serviço sem a solicitação prévia do consumidor configuram prática abusiva e que este tem direito a indenização por quaisquer danos morais ou patrimoniais sofridos.

    Propuseram acordo? A Delegacia do Consumidor orienta que, em vez de aceitar o acordo, o empresário registre um boletim de ocorrência para que possa ser aberto um inquérito para investigar a prática de crime. Nos casos em que a sede da suposta editora está localizada em outro estado, as informações são enviadas à polícia local.

    O Procon-PR também sugere que a alternativa do acordo seja rejeitada e que as faturas não sejam quitadas. As vítimas também devem registrar uma queixa no órgão para abertura de um processo administrativo.

    ResponderExcluir
  130. Muito bom...muito obrigada pela sua alerta!!!! Tenho certeza que continuaremos ajudando muita gente!

    ResponderExcluir
  131. GENTE CUIDADO COM O GUIA BRASILEIRO TELEFÔNICO O TAL GBT É DE SÃO PAULO SÃO TREMENDOS GOLPISTAS. ESTOU SABENDO DE VÁRIOS CASOS.
    PRECISAMOS DENUNCIÁ-LOS.

    ResponderExcluir
  132. olá!
    há dois meses recebi um telefonema da OFICIAL LISTA TELEFONICA dizendo que faziam o serviço de envio de lista telefonica e ainda colocariam o nome da empresa em um site porém esse valor viría embutido um valor de 30,00 na conta telefônica,que eu tería que confirmar o cnpj da empresa e meu cpf,assim o fiz!porém a tres dias uma tal de BELLA me ligou e disse que já havia vencido dois boletos e que se eu não pagasse o nome da empresa iría a protesto,fiquei indignada pois disseram que viría embutido na conta telefonica e agora estamos com dois boletos vencidos!eu "briguei" com ela durante uns minutos pois não foi isso que me ofereceram,em suma ela disse que tem as gravações e que se eu não pagar vão protestar o nome da empresa,como faço?tem como eles protestarem msm com o nº do cnpj msm eu não tendo assinado nada?por favor me respondam o mais rápido possível obrigado!

    ResponderExcluir
  133. Cuidado com a CNATE!! Estão aplicando golpes aqui no Rio Grande do Sul!! A empresa em que trabalho foi vítima eles ligam dizendo que vão mandar por email ou fax um documento para que se assine confirmando os dados da empresa para que a mesma continue recebendo a lista telefônica. Algum tempo depois liga o Dr. Azambuja se intitulando advogado da "empresa CNATE" fazendo a cobrança de boletos vencidos que nunca foram recebidos! Ele ameaçam protestar uma dívida absurda e estipula um prazo para que se faça o pagamento integral da dívida se não ele diz que irá "travar" o cnpj da empresa!! Cuidadooo, não paguem nada e denunciem!! Entrei em contato com a listel (que distribui a lista telefônica em minha cidade) e na hora a atendente me disse se tratar de gole!!! CNATE, guardem este nome!!!

    ResponderExcluir
  134. Boa tarde. EDINATEL. Esta empresa me ligou. Com o mesmo assunto do cartório e bloqueio do CNPJ, a pagar no valor de R$4.800,00. Piada né. Para começar nenhum cartório vai ligar para empresa nenhuma, pode ser o maior dos protestos. Outra, não existe esta história de bloqueio do CNPJ. Vamos unir e terminar com este bando de estelionatários. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuidado com essa EDINATEL. Golpistas!!!!

      Excluir
    2. Essa tal de EDINATEL tambem ligou na empresa do meu irmão. Enviaram uns documentos forjados, uma papelada sem pé nem cabeça e um documentos com uma assinatura scaneada. No fim meu irmão procurou um advogado que nos orientou a não atender as ligações deles. No fim, viram que o golpe não ia "colar" pararam de ligar. O SEGREDO É IGNORAR ELES!!! NÃO OS DÊ ATENÇÃO!!!

      Excluir
  135. NÚMERO DE INSCRIÇÃO
    06.219.316/0001-55
    MATRIZ
    COMPROVANTE DE INSCRIÇÃO E DE SITUAÇÃO CADASTRAL
    DATA DE ABERTURA
    16/04/2004

    NOME EMPRESARIAL
    D&K GUIA TELEFONICO COMERCIO SOCIEDADE EMPRESARIAL LTDA ME

    TÍTULO DO ESTABELECIMENTO (NOME DE FANTASIA)
    GBT GUIA BRASILEIRO TELEFONICO


    EMPRESA VAGABUNDA NUMERO TELEFONICO VOIP 4063-9025

    ResponderExcluir
  136. GBT - JÁ FIZ BOLETIM DE OCORRÊNCIA NA D.P.
    ACONSELHO A TODOS QUE FAÇAM O MESMO, POIS CEDO OU TARDE, VÃO COLOCAR AS MÃO NESSES PICARETAS...DAÍ DEPOIS, COBRAMOS A CONTA DELES....
    RIO DE JANEIRO

    ResponderExcluir
  137. OI GENTE, SOU DA BAHIA E CAI NESTE MESMO GOLPE DA GBT ELES LIGARAM PARA EMPRESA ONDE EU TRABALHO DIZENDO QUE SÃO DA OI E QUE SO QUEREM CONFIRMAR OS DADOS PARA COLOCAREM NA LISTA TELEFONICA QUE SERA DISTRIBUIDA GRATUITAMENTE, E QUE NAO PAGAREMOS NADA, POIS TEMOS UM PACOTE DE SERVICO PELA OI QUE NOS DA O DIREITO DE TERMOS OS DADOS NESTAS LISTAS SEM PAGAR NADA POR ISSO.
    DAI ELES PASSAM UM FAX PARA ASSINAR E CARIMBAR COMO VOCE ESTA DANDO AS INFORMAÇÕES CORRETAS DIZENDO QUE É PARA NÃO SAIR NADA ERRADO.
    QUANDO RECEBI O FAX PERCEBI QUE TINHA UM VALOR DE 320,00 QUESTIONEI COM A ATENDENTE E ELA ME DISSE QUE AQUELE VALOR CONSTAVA NO CONTRATO PARA OUTROS EFEITOS E QUE NAO PAGARIAMOS NADA POR ISSO. CAI NA BESTEIRA DE ASSINAR E 15 DIAS DEPOIS RECEBI A LIGAÇÃO DE UMA COBRANCA DE UM BOLETO QUE JA ESTAVA VENCIDO. DISSE QUE NAO TINHA BOLETO ALGUM E QUE DEI APENAS UMA INFORMAÇÃO, FOI AI QUE PERCEBI QUE CAI EM UM GOLPE.
    ESTOU SOFRENDO MUITO, PORQUE ELES SAO DUROS E NAO BAIXAM A GUARDA, MAS PRECISAMOS DENUNCIAR ESTES ESTELIONATARIOS, COM EMPRESAS VAGABUNDAS E COBRANÇAS ABUSIVAS.
    ESTAO ME DANDO DESCONTO DE ATE 80% PARA QUE FACA O PAGAMENTO, MAS NAO VAMOS FAZER PAGAMENTO ALGUM, PROCURAREMOS SIM MEDIDAS JUDICIAIS CABIVEIS PARA RESOLVER TODO ESTE PROBLEMA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola sou de minas recebi esse colpe de uma suposta empresa br online e foi igual o que aconteceu com vc pois para pior eu paguei as boletas entrei na justiça e o delegado da minha cidade vai entrar v=com um enquerito contra a empresa vamos ver no que da ja escrevi para ana maria e para o fantastico porque trabalhamos honestamente para vagabundo rouba da gente ai nao.

      Excluir
    2. Já que existe uma empresa séria e idônea no Rio Grande do Sul, com nome quase parecido, cabe a esta empresa processar a empresa fajuta que usa seu nome modificando apenas uma letra, pois quem esta sendo afetado e a empresa do RGS. Qualquer cidadão esclarecido que recebe um boleto pelos correios, não vai sair pagando pelo que nem sabe o que se trata. Cadeia neles

      Excluir
    3. ola cai neste golpe da gbt tbm,n pagei nada mais estao ligando pra min direto cobrando ,se eles conseguirem bloquear o cnpj vo ta entrando com o advogado,

      Excluir
  138. olha vou lhe dizer fiz um anuncio com a gbt e tive sucesso aumentei mais minhas vendas aqui,eu trabalho c/informatica e gostei muinto.é lógico que voçe contrata um serviço e não paga,vão cobrar,eu atrasei um boleto por motivos particulares,e liguei e fui muinto bem atendida.

    ResponderExcluir
  139. "olha vou lhe dizer fiz um anuncio com a gbt e tive sucesso aumentei mais minhas vendas aqui,eu trabalho c/informatica e gostei muinto.é lógico que voçe contrata um serviço e não paga,vão cobrar,eu atrasei um boleto por motivos particulares,e liguei e fui muinto bem atendida".

    O texto acima foi escrito por alguem da quadrinha!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. enfiar uma bala na sua cara! ae voce vai ver o sucesso que vai ter...
      inclusive, voces que tem filhos... caloteiros safados, que se cuidem ( uma hora dessas pode acontecer alguma coisa... SAO PAULO e perigoso viu... e eu ja sei onde funciona a "EMPRESA" D&k... GBT... vcs podem receber visitas a qualquer hora

      Excluir
  140. Boa noite
    ligaram para empresa informando que era da OI E QUE SO QUEREM CONFIRMAR OS DADOS PARA COLOCAREM NA LISTA TELEFONICA QUE SERA DISTRIBUIDA GRATUITAMENTE, E QUE NAO PAGAREMOS NADA, POIS TEMOS UM PACOTE DE SERVICO PELA OI QUE NOS DA O DIREITO DE TERMOS OS DADOS NESTAS LISTAS SEM PAGAR NADA POR ISSO.
    DAI ELES PASSAM UM FAX PARA ASSINAR E CARIMBAR COMO VOCE ESTA DANDO AS INFORMAÇÕES CORRETAS DIZENDO QUE É PARA NÃO SAIR NADA ERRADO.
    QUANDO RECEBI O FAX PERCEBI QUE TINHA UM VALOR DE 320,00 QUESTIONEI COM A ATENDENTE E ELA ME DISSE QUE AQUELE VALOR CONSTAVA NO CONTRATO PARA OUTROS EFEITOS E QUE NAO PAGARIAMOS NADA POR ISSO. CAI NA BESTEIRA DE ASSINAR E 15 DIAS DEPOIS RECEBI A LIGAÇÃO DE UMA COBRANCA DE UM BOLETO QUE JA ESTAVA VENCIDO. DISSE QUE NAO TINHA BOLETO ALGUM E QUE DEI APENAS UMA INFORMAÇÃO, FOI AI QUE PERCEBI QUE CAI EM UM GOLPE.
    ESTOU SOFRENDO MUITO, PORQUE ELES SAO DUROS E NAO BAIXAM A GUARDA, MAS PRECISAMOS DENUNCIAR ESTES ESTELIONATARIOS, COM EMPRESAS VAGABUNDAS E COBRANÇAS ABUSIVAS.
    e vamos entra com uma ação por danos moras. pois minha secretaria assinou.

    ResponderExcluir
  141. Eles agora estáo atacando as cidades do interior do Pará... no mesmo sistema, e aterrorizando pequenos comerciantes e poarticulares...

    Pacajá / Novo Repartimento / Tucurui / Breu Branco... MUITA ATENÇÃO...

    Não comprem nada por email, fax ou telefone, ligado a listas telefonicas, ou publicidade a ser publicada...

    ResponderExcluir