Transparência

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quarta-feira, 4 de maio de 2011

Assessorias de cobrança

Bom dia!!!

Hoje quero falar de uma insatisfação com as assessorias de cobrança...se você não paga uma fatura ou boleto seja lá do que for, a partir do 15° dia a assessoria de cobrança já esta te ligando. Acho que foi a pior coisa que as empresas fizeram, foi terceirizar o serviço de cobrança. Aff, é um saco, é desgastante, eles são mal educados, ignorantes, não resolvem o seu problema. Eles falam em processo, em tanta coisa, fala dos deveres e obrigações do consumidor, mas esquecem os nossos direitos.

No Código de Defesa do Consumidor, a seção V trata da cobrança de dívidas.

"Art. 42 Na cobrança de débitos, o consumidor inadimplente não será exposto a ridículo, nem será submetido a qualquer tipo de constrangimento ou ameaça.

Parágrafo único. O consumidor cobrado em quantia indevida tem direito à repetição do indébito, por valor igual ao dobro do que pagou em excesso, acrescido de correção monetária e juros legais, salvo hipótese de engano justificável."
No meu caso, eu não deixei de pagar, eu fiz acordo com a antiga assessoria da empresa, hoje é uma outra assessoria que faz as cobranças e o debito que já paguei continua em aberto pra eles, já mandei os comprovantes por e-mail umas 5 ou 6 vezes, e para e-mails diferentes e sempre volta. Então eu cansei e liguei diretamente para empresa para registrar reclamação, ela me deu o numero de fax deles, porque a assessoria não possui fax, e disse que recebo uma resposta daqui a 5 ou 7 dias, vou esperar pra vê.

Então fiquem ligados, mesmo devendo, o consumidor não pode ser exposto ao ridiculo, não pode sofrer ameaçar e etc. (tudo o que as assessorias fazem)

3 comentários:

  1. Como todos os direitos; os Boletos de cobrança indevidas, não poderia mandar para o PROTESTO, sem
    antes confirmar o procedente ou o que resultou naquela cobrança.
    Que todos lesados se prontifiquem a entrar na justiça pedindo INDENIZAÇÃO DE DANOS MORAIS.
    Aos inocentes, que cai neste golpe sujo, na internet ou em outro meio de comunicação. Como também é feito de suas correspondências, pelos correios.

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  2. querida marcelle sou operadora de cobrança e fiquei indiginada com o seu comentario por que a partir do momento que vc assina um contrato, lá está especificando toda regua de cobrança referente aos proc juridicos temos o dever de inf. Você acha que é facil ter que aguentar um bando de inadimplentes querendo ser os donos da razão te xingam te humilham e vc não pode retribuir por que está trabalhando pra ganhar 545,00 reais por mês??????? Nós tratamos o cliente como somos tratados!!!!!!!!! E tem mais todos sabem reclamar os direitos mas então por que não cumprir os deveres? Se não consegue arcar com as contas não gaste!!!!!!!

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  3. Queria anônima, concordo com você em partes! Sim, todos devem cumprir com suas obrigações, ter ciência de todo o contrato e saber que se ficar devendo será sim, cobrado. No entanto existem casos e casos, clientes e clientes!Nem todos merecem o mesmo tratamento porque um fulaninho ou outro já foi grosseiro com você! E cobrar é uma coisa e ofender, ameaçar, bater boca com o cliente, bater o telefone na cara e outras coisitas mais...são outras totalmente diferente, tudo tem um limite e as assessorias geralmente passando e muito dele! Você que trabalha nessa area deve conhecer bem o código do consumidor, não? Então, sugiro que sejam mais cordiais e que se mostrem dispostos a resolver o problema e acima de tudo sejam educados!Porque um erro não justifica o outro, portanto não é porque você foi tratada com grosseria que deve reagir da mesma forma com todos!

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